Contextualização curricular: princípios e práticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Carlinda
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Fernandes, Preciosa, Mouraz, Ana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.1533
Resumo: Neste número da Revista Interações, através de artigos que a compõem, é divulgado parte do conhecimento produzido no âmbito do projeto Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e desenvolvido por uma equipa do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto, em parceria com investigadores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, da Universidade de Aveiro e da Universidade do Minho. Com eles pretende-se contribuir para ampliar o debate sobre princípios e práticas de contextualização curricular. Neste sentido, aos textos de elementos da equipa de projecto foram associados quatro artigos de académicos que têm reflectido sobre esta temática. Dois desses textos têm como autores investigadores internacionais, o que revela a importância que a contextualização curricular tem vindo a ter no campo educacional.
id RCAP_61d40b61e4f5ea42888e69627ef6ca01
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/1533
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contextualização curricular: princípios e práticasNúmero 22 - Contextualização curricular: princípios e práticasNeste número da Revista Interações, através de artigos que a compõem, é divulgado parte do conhecimento produzido no âmbito do projeto Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e desenvolvido por uma equipa do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto, em parceria com investigadores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, da Universidade de Aveiro e da Universidade do Minho. Com eles pretende-se contribuir para ampliar o debate sobre princípios e práticas de contextualização curricular. Neste sentido, aos textos de elementos da equipa de projecto foram associados quatro artigos de académicos que têm reflectido sobre esta temática. Dois desses textos têm como autores investigadores internacionais, o que revela a importância que a contextualização curricular tem vindo a ter no campo educacional.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2012-12-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.1533por1646-2335Leite, CarlindaFernandes, PreciosaMouraz, Anainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:02Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/1533Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:41.992710Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contextualização curricular: princípios e práticas
title Contextualização curricular: princípios e práticas
spellingShingle Contextualização curricular: princípios e práticas
Leite, Carlinda
Número 22 - Contextualização curricular: princípios e práticas
title_short Contextualização curricular: princípios e práticas
title_full Contextualização curricular: princípios e práticas
title_fullStr Contextualização curricular: princípios e práticas
title_full_unstemmed Contextualização curricular: princípios e práticas
title_sort Contextualização curricular: princípios e práticas
author Leite, Carlinda
author_facet Leite, Carlinda
Fernandes, Preciosa
Mouraz, Ana
author_role author
author2 Fernandes, Preciosa
Mouraz, Ana
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Carlinda
Fernandes, Preciosa
Mouraz, Ana
dc.subject.por.fl_str_mv Número 22 - Contextualização curricular: princípios e práticas
topic Número 22 - Contextualização curricular: princípios e práticas
description Neste número da Revista Interações, através de artigos que a compõem, é divulgado parte do conhecimento produzido no âmbito do projeto Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e desenvolvido por uma equipa do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto, em parceria com investigadores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, da Universidade de Aveiro e da Universidade do Minho. Com eles pretende-se contribuir para ampliar o debate sobre princípios e práticas de contextualização curricular. Neste sentido, aos textos de elementos da equipa de projecto foram associados quatro artigos de académicos que têm reflectido sobre esta temática. Dois desses textos têm como autores investigadores internacionais, o que revela a importância que a contextualização curricular tem vindo a ter no campo educacional.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.1533
url https://doi.org/10.25755/int.1533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130948067917824