Covet Group: managing global markets with intercultural acuity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Lara Manuela Pinto de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24853
Resumo: O presente relatório é realizado como trabalho final do mestrado em Estudos Interculturais para Negócios pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O objetivo deste relatório é avaliar e analisar o meu estágio de quatro meses na empresa Covet Group, com particular ênfase no meu trabalho com as marcas Luxxu e PullCast. Covet Group é uma agência de design de renome que opera a um nível premium, reconhecida pela sua extensa coleção de marcas de luxo. A missão central desta organização é criar produtos de mobiliário requintados que combinem qualidade excecional e design apelativo para satisfazer as necessidades de clientes exigentes em todo o mundo. Este documento irá explorar a forma como a cultura empresarial, a comunicação intercultural e a consciência intercultural estão interligadas e a sua importância crescente no mundo empresarial atual. Além disso, é importante incluir a empresa anfitriã no contexto do mercado de mobiliário de luxo, seguido de uma análise abrangente da estrutura empresarial da mesma. Neste contexto, analisarei a minha experiência como estagiária numa empresa multinacional, o que ajuda a confirmar as teorias que estudei. No panorama empresarial global, é essencial que as empresas tenham uma compreensão profunda das diferentes culturas para terem sucesso e prosperarem nos mercados internacionais.
id RCAP_61de94c46f0da43d8f0984108e489c80
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24853
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Covet Group: managing global markets with intercultural acuityCovet GroupInternshipCorporate cultureInterculturalityInternational businessCultura empresarialInterculturalidadeNegócios internacionaisEconomiaO presente relatório é realizado como trabalho final do mestrado em Estudos Interculturais para Negócios pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O objetivo deste relatório é avaliar e analisar o meu estágio de quatro meses na empresa Covet Group, com particular ênfase no meu trabalho com as marcas Luxxu e PullCast. Covet Group é uma agência de design de renome que opera a um nível premium, reconhecida pela sua extensa coleção de marcas de luxo. A missão central desta organização é criar produtos de mobiliário requintados que combinem qualidade excecional e design apelativo para satisfazer as necessidades de clientes exigentes em todo o mundo. Este documento irá explorar a forma como a cultura empresarial, a comunicação intercultural e a consciência intercultural estão interligadas e a sua importância crescente no mundo empresarial atual. Além disso, é importante incluir a empresa anfitriã no contexto do mercado de mobiliário de luxo, seguido de uma análise abrangente da estrutura empresarial da mesma. Neste contexto, analisarei a minha experiência como estagiária numa empresa multinacional, o que ajuda a confirmar as teorias que estudei. No panorama empresarial global, é essencial que as empresas tenham uma compreensão profunda das diferentes culturas para terem sucesso e prosperarem nos mercados internacionais.The present report is conducted as the final work of the master's degree in Intercultural Studies for Business at the Porto Accounting and Business School (ISCAP). The goal of this report is to evaluate and analyse my four-month internship at The Covet Group, with a particular emphasis on my work with the Luxxu and PullCast brands. Covet Group is a renowned design agency operating at a premium level, renowned for its extensive collection of luxury brands. The central mission of this organization is to produce exquisitely crafted furniture products that combine exceptional quality and appealing design to meet the needs of discerning clients worldwide. This paper will explore how corporate culture, intercultural communication, and cross-cultural awareness are interconnected and their growing importance in today's business world. Furthermore, it is important to include the host company within the context of the luxury furniture market, followed by a comprehensive analysis of the company's corporate structure. Within this context, I will analyse my experience as an intern at a multinational corporation, which helps confirm the theories I've studied. In the global business landscape, it is essential for companies to have a deep understanding of different cultures to succeed and prosper in international markets.Lamas, Marco Aurélio RibeiroRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSousa, Lara Manuela Pinto de2024-01-30T14:21:10Z2023-11-232023-11-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24853TID:203491181enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-07T01:48:30Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24853Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:12.234066Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
title Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
spellingShingle Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
Sousa, Lara Manuela Pinto de
Covet Group
Internship
Corporate culture
Interculturality
International business
Cultura empresarial
Interculturalidade
Negócios internacionais
Economia
title_short Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
title_full Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
title_fullStr Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
title_full_unstemmed Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
title_sort Covet Group: managing global markets with intercultural acuity
author Sousa, Lara Manuela Pinto de
author_facet Sousa, Lara Manuela Pinto de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lamas, Marco Aurélio Ribeiro
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Lara Manuela Pinto de
dc.subject.por.fl_str_mv Covet Group
Internship
Corporate culture
Interculturality
International business
Cultura empresarial
Interculturalidade
Negócios internacionais
Economia
topic Covet Group
Internship
Corporate culture
Interculturality
International business
Cultura empresarial
Interculturalidade
Negócios internacionais
Economia
description O presente relatório é realizado como trabalho final do mestrado em Estudos Interculturais para Negócios pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O objetivo deste relatório é avaliar e analisar o meu estágio de quatro meses na empresa Covet Group, com particular ênfase no meu trabalho com as marcas Luxxu e PullCast. Covet Group é uma agência de design de renome que opera a um nível premium, reconhecida pela sua extensa coleção de marcas de luxo. A missão central desta organização é criar produtos de mobiliário requintados que combinem qualidade excecional e design apelativo para satisfazer as necessidades de clientes exigentes em todo o mundo. Este documento irá explorar a forma como a cultura empresarial, a comunicação intercultural e a consciência intercultural estão interligadas e a sua importância crescente no mundo empresarial atual. Além disso, é importante incluir a empresa anfitriã no contexto do mercado de mobiliário de luxo, seguido de uma análise abrangente da estrutura empresarial da mesma. Neste contexto, analisarei a minha experiência como estagiária numa empresa multinacional, o que ajuda a confirmar as teorias que estudei. No panorama empresarial global, é essencial que as empresas tenham uma compreensão profunda das diferentes culturas para terem sucesso e prosperarem nos mercados internacionais.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-23
2023-11-23T00:00:00Z
2024-01-30T14:21:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/24853
TID:203491181
url http://hdl.handle.net/10400.22/24853
identifier_str_mv TID:203491181
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137075562283008