O impacto do e-mail marketing no processo de decisão do consumidor final
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/10444 |
Resumo: | Esta dissertação recai sobre o tema do E-mail Marketing e sobretudo sobre o impacto que tem junto do consumidor final. Nesta dissertação abordou-se primeiramente o impacto que a internet e o mundo digital teve no marketing. Esta perceção é fundamental para que possamos entender a importância que tem o E-mail Marketing nos dias de hoje e a utilidade que esta ferramenta pode vir a ter se bem utilizada. Foi realizado um estudo a partir de questionários online respondidos por utilizadores de e-mail em que conseguimos perceber o quê é, para o consumidor, mais importante ao receber e-mails publicitários e o que mais valoriza nos mesmos, bem como entender quais as tipologias de mensagens que não criam qualquer tipo de impacto positivo junto do consumidor. Hoje com a massificação de e-mails que recebemos na nossa caixa de correio, podemos perceber quais as vertentes publicitárias que criam maior impacto, o que é fundamental para utilizarmos o e-mail marketing como uma ferramenta de sucesso. Após ter sido realizada a recolha de dados através de um questionário online, foi realizado o tratamento estatístico dos mesmos, sendo que a principal conclusão aponta para que o que mais influencia a abertura do e-mail são as promoções e campanhas. |
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O impacto do e-mail marketing no processo de decisão do consumidor finalE-mail marketingMarketing digitalPublicidade -- PublicityUtilizador -- UserWeb 2.0Digital marketingEsta dissertação recai sobre o tema do E-mail Marketing e sobretudo sobre o impacto que tem junto do consumidor final. Nesta dissertação abordou-se primeiramente o impacto que a internet e o mundo digital teve no marketing. Esta perceção é fundamental para que possamos entender a importância que tem o E-mail Marketing nos dias de hoje e a utilidade que esta ferramenta pode vir a ter se bem utilizada. Foi realizado um estudo a partir de questionários online respondidos por utilizadores de e-mail em que conseguimos perceber o quê é, para o consumidor, mais importante ao receber e-mails publicitários e o que mais valoriza nos mesmos, bem como entender quais as tipologias de mensagens que não criam qualquer tipo de impacto positivo junto do consumidor. Hoje com a massificação de e-mails que recebemos na nossa caixa de correio, podemos perceber quais as vertentes publicitárias que criam maior impacto, o que é fundamental para utilizarmos o e-mail marketing como uma ferramenta de sucesso. Após ter sido realizada a recolha de dados através de um questionário online, foi realizado o tratamento estatístico dos mesmos, sendo que a principal conclusão aponta para que o que mais influencia a abertura do e-mail são as promoções e campanhas.The theme of this work lies with the E-mail Marketing and especially on the impact it has with consumers. In this thesis we first approached the impact that the Internet and the digital world was in marketing. This perception is critical for us to understand the importance of the Email Marketing these days and the usefulness of this tool is likely to have if it is well used. A study was conducted from online questionnaires answered by e-mail users in which we can realize what is, for the consumer, more important to receive promotional e-mails and what consumers value most and understand what types of messages that do not create any positive impact to the consumer. Today with the mass of e-mails we receive in our mailbox, we can see which advertising strands that creates greater impact, which is fundamental for us to use email marketing as a successful tool. After data collection was conducted via an online questionnaire, the statistical processing of data was carried out, and the main conclusion suggests that the factor that most influences the opening of the e-mail are the promotions and campaigns.2015-12-18T12:22:49Z2015-01-01T00:00:00Z20152015-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/10444TID:201012197porMouro, Ana Catarina Ruasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:36:16Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10444Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:16:27.480697Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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