Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/10901 |
Resumo: | Este artigo apresenta como principal objetivo analisar as mudanças ocorridas nas estratégias discursivas publicitárias do Banco Itaú, ao longo das últimas quatro décadas, e a interdiscursividade da publicidade com as relações públicas na constituição de uma nova ordem do discurso da marca no Século XXI. Acredita-se que as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor, provocadas pelas constantes mudanças econômicas e culturais, tanto na forma de consumir informação quanto de produzir conteúdo, possam ter enfraquecido o discurso publicitário, que precisou buscar nas relações públicas os conceitos necessários para reformular suas mensagens. |
id |
RCAP_6469d8647c5299d0a03ba3eb6bfdf9c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10901 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivasO caso do Banco ItáuAdvertising, Public Relations and some discursive appropriationsThe case of Banco ItaúRelações PúblicasPublicidadeInterdiscursoBanco ItáuEste artigo apresenta como principal objetivo analisar as mudanças ocorridas nas estratégias discursivas publicitárias do Banco Itaú, ao longo das últimas quatro décadas, e a interdiscursividade da publicidade com as relações públicas na constituição de uma nova ordem do discurso da marca no Século XXI. Acredita-se que as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor, provocadas pelas constantes mudanças econômicas e culturais, tanto na forma de consumir informação quanto de produzir conteúdo, possam ter enfraquecido o discurso publicitário, que precisou buscar nas relações públicas os conceitos necessários para reformular suas mensagens.This article presents as objective to analyze the changes occurred in the advertising strategies of Banco Itaú over the last four decades and the interdiscursivity of the publicity with public relations in the constitution of a new order of the discourse of the brand in the 21st Century. The belief is that the changes in consumer behavior caused by constant economic and cultural changes, both in the way information is consumed and content produced, may have weakened the advertising discourse, which had to seek in public relations the concepts necessary to reformulate its comunication.uBibliorumLima, Sandra Ferreira deGonçalves, Gisela2020-12-28T10:29:23Z2017-082017-08-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/10901porLima, S. Ferreira & Gonçalves, G. (2017). Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas. O caso do Banco Itáu. Revista Temática, 13 (8): 76-9310.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n8.35734info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:52:58Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10901Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:45.116679Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas O caso do Banco Itáu Advertising, Public Relations and some discursive appropriations The case of Banco Itaú |
title |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas |
spellingShingle |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas Lima, Sandra Ferreira de Relações Públicas Publicidade Interdiscurso Banco Itáu |
title_short |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas |
title_full |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas |
title_fullStr |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas |
title_full_unstemmed |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas |
title_sort |
Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas |
author |
Lima, Sandra Ferreira de |
author_facet |
Lima, Sandra Ferreira de Gonçalves, Gisela |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves, Gisela |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Sandra Ferreira de Gonçalves, Gisela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações Públicas Publicidade Interdiscurso Banco Itáu |
topic |
Relações Públicas Publicidade Interdiscurso Banco Itáu |
description |
Este artigo apresenta como principal objetivo analisar as mudanças ocorridas nas estratégias discursivas publicitárias do Banco Itaú, ao longo das últimas quatro décadas, e a interdiscursividade da publicidade com as relações públicas na constituição de uma nova ordem do discurso da marca no Século XXI. Acredita-se que as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor, provocadas pelas constantes mudanças econômicas e culturais, tanto na forma de consumir informação quanto de produzir conteúdo, possam ter enfraquecido o discurso publicitário, que precisou buscar nas relações públicas os conceitos necessários para reformular suas mensagens. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08 2017-08-01T00:00:00Z 2020-12-28T10:29:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/10901 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/10901 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Lima, S. Ferreira & Gonçalves, G. (2017). Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas. O caso do Banco Itáu. Revista Temática, 13 (8): 76-93 10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n8.35734 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136397564575744 |