Especificidades das organizações curriculares e práticas pedagógicas nas instituições de ensino para o ensino básico e pré-escolar: as expressões artísticas
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Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/5679 |
Resumo: | Caminhamos cada vez mais no sentido de uma educação voltada para a satisfação das necessidades da criança de acordo com os seus gostos e interesses, e através de experiências onde o sentido estético se encontra em constante mutação e aperfeiçoamento, em função do seu estado afectivo e experiências pessoais. Sendo a aprendizagem artística e a experiência estética aspectos tão importantes na vida humana, Educadores e Professores deverão contribuir para que estas tenham um papel relevante na educação. As artes, contribuindo de forma diversa e significativa para o desenvolvimento da criança, ajudam-na numa melhor interacção social, coordenação, concentração e memória. Cooperando de forma única na educação, promovem a aprendizagem, a compreensão, o sentimento e o divertimento, envolvendo as crianças de forma directa e prática na sua realização. |
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Especificidades das organizações curriculares e práticas pedagógicas nas instituições de ensino para o ensino básico e pré-escolar: as expressões artísticasEducaçãoArteMúsicaCurrículos artísticosExpressões artísticasCaminhamos cada vez mais no sentido de uma educação voltada para a satisfação das necessidades da criança de acordo com os seus gostos e interesses, e através de experiências onde o sentido estético se encontra em constante mutação e aperfeiçoamento, em função do seu estado afectivo e experiências pessoais. Sendo a aprendizagem artística e a experiência estética aspectos tão importantes na vida humana, Educadores e Professores deverão contribuir para que estas tenham um papel relevante na educação. As artes, contribuindo de forma diversa e significativa para o desenvolvimento da criança, ajudam-na numa melhor interacção social, coordenação, concentração e memória. Cooperando de forma única na educação, promovem a aprendizagem, a compreensão, o sentimento e o divertimento, envolvendo as crianças de forma directa e prática na sua realização.Universidade de Aveiro2012-02-01T18:04:04Z2003-11-01T00:00:00Z2003-11conference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/5679por972-789-156-XSantana, HelenaSantana, Rosárioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:37:12Zoai:ria.ua.pt:10773/5679Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:37:12Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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