Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/1136 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. |
id |
RCAP_64c1d102d835c2589e49f6b37af262c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1136 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerceWeb marketingE-commerceMarketing de convergênciaDMAICDMADVPlano de marketingBalance ScorecardDissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.Atualmente é fundamental recorrer às novas tecnologia sem especial ao mundo intangível que é o universo on-line, de forma a tornar uma empresa mais ágil, atualizada e adaptada ao mercado de hoje. A nova geração da Web vem possibilitar um cruzamento de ideias e partilha de informação até então inexistente, uma nuvem de informação que paira sobre nós e permite uma interatividade instantânea entre empresa e consumidor. Uma sociedade criativa, onde o consumidor é tratado como um ser pleno, que possuiu mente, coração e espírito (Kotler, 2011). É neste contexto que o Projeto Aplicado à Livraria Arquivo se insere. Depois de uma revisão de literatura sobre as novas tecnologias, e-business vs e-commerce, convergência de canais on-line e off-line e os fatores críticos de sucesso para um website, procurou-se desenvolver a parte prática do projeto. Assim, a partir de uma análise estratégica foi elaborado um Plano de Marketing com Proposta de Otimização dos Processos de Comunicação e Venda através de um website de e-commerce. No desenvolvimento da parte prática e com base no Lean Thinking e Seis Sigma utilizou-se a metodologia DMAIC (Define, Measure, Analize, Improve, Control) para melhorar o processo de comunicação e a metodologia DMADV (Define, Measure, Analize, Design, Validation) para propor um novo processo associado ao comércio eletrónico, propondo o design de um website de vendas on-line. Nos dias de hoje é fundamental uma empresa estar presente on-line, mas não basta ter apenas um website, é necessário cultivá-lo para que possa florescer e dar frutos no futuro.Pinto, FilipeMarques, Alzira Maria AscensãoIC-OnlineDomingos, Marta Silvério2014-11-26T15:00:43Z2013-05-242014-11-262013-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1136TID:201894211porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:42:26Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1136Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:52.624135Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce |
title |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce |
spellingShingle |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce Domingos, Marta Silvério Web marketing E-commerce Marketing de convergência DMAIC DMADV Plano de marketing Balance Scorecard |
title_short |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce |
title_full |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce |
title_fullStr |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce |
title_sort |
Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce |
author |
Domingos, Marta Silvério |
author_facet |
Domingos, Marta Silvério |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinto, Filipe Marques, Alzira Maria Ascensão IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Domingos, Marta Silvério |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Web marketing E-commerce Marketing de convergência DMAIC DMADV Plano de marketing Balance Scorecard |
topic |
Web marketing E-commerce Marketing de convergência DMAIC DMADV Plano de marketing Balance Scorecard |
description |
Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-24 2013-05-24T00:00:00Z 2014-11-26T15:00:43Z 2014-11-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/1136 TID:201894211 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/1136 |
identifier_str_mv |
TID:201894211 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136955136475136 |