Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/195009 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados estratégias e planos de ação para orientar os esforços da Wavecommerce na consecução de suas metas e de seus objetivos. Desenvolveram-se mecanismos de controle para facilitar o acompanhamento do plano traçado. Os ciclos citados no plano de marketing tiveram como embasamento um referencial teórico coeso, que abordou os principais pontos relacionados ao tema, conforme tratado por diversos autores. O plano elaborado terá vigência em 2019, com o propósito de desenvolver a Wavecommerce através da aquisição de novos clientes, do desenvolvimento de habilidades e de pessoas, da divulgação da empresa. |
id |
UFRGS-2_1fa631cac6317ae5b281000568fca7bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195009 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Machado, Jonathan CardosoLuce, Fernando Bins2019-06-04T02:36:44Z2018http://hdl.handle.net/10183/195009001091245O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados estratégias e planos de ação para orientar os esforços da Wavecommerce na consecução de suas metas e de seus objetivos. Desenvolveram-se mecanismos de controle para facilitar o acompanhamento do plano traçado. Os ciclos citados no plano de marketing tiveram como embasamento um referencial teórico coeso, que abordou os principais pontos relacionados ao tema, conforme tratado por diversos autores. O plano elaborado terá vigência em 2019, com o propósito de desenvolver a Wavecommerce através da aquisição de novos clientes, do desenvolvimento de habilidades e de pessoas, da divulgação da empresa.The main objective of this work is the formulation of a Marketing Plan for Wavecommerce Consulting, a company located in Porto Alegre, which provides digital marketing services for e-commerces. To achieve this objective, a situational analysis of the external environment and internal environment was carried out. Through this analysis it was possible to list the strengths, weaknesses, opportunities and threats, thus creating the SWOT matrix, which in turn enabled the construction of objectives and goals according to the reality of the company. In addition, strategies and action plans have been created to guide Wavecommerce's efforts to further its goals and objectives. Finally, control mechanisms were developed to facilitate the monitoring of the plan. The cycles mentioned in the marketing plan were based on a coherent theoretical framework, which approached the main points related to the theme through several authors. The aforementioned plan will be in force in 2019, with the purpose of developing Wavecommerce through the acquisition of new clients, skills development and people and the company's disclosure.application/pdfporPlano de marketingMarketing digitalDigital MarketingMarketing PlanE-commerceWavecommercePlano de marketing para a Wavecommerce Consultoriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001091245.pdf.txt001091245.pdf.txtExtracted Texttext/plain112982http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/2/001091245.pdf.txt8cf21f12beaaffdb26a60f99d3d8f64cMD52ORIGINAL001091245.pdfTexto completoapplication/pdf1422379http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/1/001091245.pdf9e502a20e761597bf2a688b9edbf67faMD5110183/1950092019-06-05 02:33:40.488265oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195009Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-06-05T05:33:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria |
title |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria |
spellingShingle |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria Machado, Jonathan Cardoso Plano de marketing Marketing digital Digital Marketing Marketing Plan E-commerce Wavecommerce |
title_short |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria |
title_full |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria |
title_fullStr |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria |
title_sort |
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria |
author |
Machado, Jonathan Cardoso |
author_facet |
Machado, Jonathan Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Jonathan Cardoso |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Marketing digital |
topic |
Plano de marketing Marketing digital Digital Marketing Marketing Plan E-commerce Wavecommerce |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Digital Marketing Marketing Plan E-commerce Wavecommerce |
description |
O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados estratégias e planos de ação para orientar os esforços da Wavecommerce na consecução de suas metas e de seus objetivos. Desenvolveram-se mecanismos de controle para facilitar o acompanhamento do plano traçado. Os ciclos citados no plano de marketing tiveram como embasamento um referencial teórico coeso, que abordou os principais pontos relacionados ao tema, conforme tratado por diversos autores. O plano elaborado terá vigência em 2019, com o propósito de desenvolver a Wavecommerce através da aquisição de novos clientes, do desenvolvimento de habilidades e de pessoas, da divulgação da empresa. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-06-04T02:36:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/195009 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001091245 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/195009 |
identifier_str_mv |
001091245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/2/001091245.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/1/001091245.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8cf21f12beaaffdb26a60f99d3d8f64c 9e502a20e761597bf2a688b9edbf67fa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224574363238400 |