Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Jonathan Cardoso
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/195009
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados estratégias e planos de ação para orientar os esforços da Wavecommerce na consecução de suas metas e de seus objetivos. Desenvolveram-se mecanismos de controle para facilitar o acompanhamento do plano traçado. Os ciclos citados no plano de marketing tiveram como embasamento um referencial teórico coeso, que abordou os principais pontos relacionados ao tema, conforme tratado por diversos autores. O plano elaborado terá vigência em 2019, com o propósito de desenvolver a Wavecommerce através da aquisição de novos clientes, do desenvolvimento de habilidades e de pessoas, da divulgação da empresa.
id UFRGS-2_1fa631cac6317ae5b281000568fca7bd
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195009
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Machado, Jonathan CardosoLuce, Fernando Bins2019-06-04T02:36:44Z2018http://hdl.handle.net/10183/195009001091245O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados estratégias e planos de ação para orientar os esforços da Wavecommerce na consecução de suas metas e de seus objetivos. Desenvolveram-se mecanismos de controle para facilitar o acompanhamento do plano traçado. Os ciclos citados no plano de marketing tiveram como embasamento um referencial teórico coeso, que abordou os principais pontos relacionados ao tema, conforme tratado por diversos autores. O plano elaborado terá vigência em 2019, com o propósito de desenvolver a Wavecommerce através da aquisição de novos clientes, do desenvolvimento de habilidades e de pessoas, da divulgação da empresa.The main objective of this work is the formulation of a Marketing Plan for Wavecommerce Consulting, a company located in Porto Alegre, which provides digital marketing services for e-commerces. To achieve this objective, a situational analysis of the external environment and internal environment was carried out. Through this analysis it was possible to list the strengths, weaknesses, opportunities and threats, thus creating the SWOT matrix, which in turn enabled the construction of objectives and goals according to the reality of the company. In addition, strategies and action plans have been created to guide Wavecommerce's efforts to further its goals and objectives. Finally, control mechanisms were developed to facilitate the monitoring of the plan. The cycles mentioned in the marketing plan were based on a coherent theoretical framework, which approached the main points related to the theme through several authors. The aforementioned plan will be in force in 2019, with the purpose of developing Wavecommerce through the acquisition of new clients, skills development and people and the company's disclosure.application/pdfporPlano de marketingMarketing digitalDigital MarketingMarketing PlanE-commerceWavecommercePlano de marketing para a Wavecommerce Consultoriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001091245.pdf.txt001091245.pdf.txtExtracted Texttext/plain112982http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/2/001091245.pdf.txt8cf21f12beaaffdb26a60f99d3d8f64cMD52ORIGINAL001091245.pdfTexto completoapplication/pdf1422379http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/1/001091245.pdf9e502a20e761597bf2a688b9edbf67faMD5110183/1950092019-06-05 02:33:40.488265oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195009Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-06-05T05:33:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
title Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
spellingShingle Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
Machado, Jonathan Cardoso
Plano de marketing
Marketing digital
Digital Marketing
Marketing Plan
E-commerce
Wavecommerce
title_short Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
title_full Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
title_fullStr Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
title_full_unstemmed Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
title_sort Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
author Machado, Jonathan Cardoso
author_facet Machado, Jonathan Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Jonathan Cardoso
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Marketing digital
topic Plano de marketing
Marketing digital
Digital Marketing
Marketing Plan
E-commerce
Wavecommerce
dc.subject.eng.fl_str_mv Digital Marketing
Marketing Plan
E-commerce
Wavecommerce
description O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir esse objetivo, realizou-se a análise situacional do ambiente externo e do ambiente interno. Listaram-se forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, criando a Matriz SWOT, a qual viabilizou a construção de objetivos e metas, de acordo com a realidade da empresa. Foram elaborados estratégias e planos de ação para orientar os esforços da Wavecommerce na consecução de suas metas e de seus objetivos. Desenvolveram-se mecanismos de controle para facilitar o acompanhamento do plano traçado. Os ciclos citados no plano de marketing tiveram como embasamento um referencial teórico coeso, que abordou os principais pontos relacionados ao tema, conforme tratado por diversos autores. O plano elaborado terá vigência em 2019, com o propósito de desenvolver a Wavecommerce através da aquisição de novos clientes, do desenvolvimento de habilidades e de pessoas, da divulgação da empresa.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-06-04T02:36:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/195009
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001091245
url http://hdl.handle.net/10183/195009
identifier_str_mv 001091245
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/2/001091245.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195009/1/001091245.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8cf21f12beaaffdb26a60f99d3d8f64c
9e502a20e761597bf2a688b9edbf67fa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224574363238400