Promoção da autorregulação do desenvolvimento em crianças do pré-escolar : programa de intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Inês Sofia Freitas de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/29492
Resumo: O presente Relatório, procura traduzir a experiência adquirida em Estágio Curricular do Mestrado de Psicologia da Educação, no ano letivo de 2018/2019, da Universidade Católica Portuguesa de Braga. Realizou-se em consonância com as exigências do Mestrado de Psicologia da Educação e decorreu na Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, nas valências da Infância e dos Séniores, perfazendo a duração de 567 horas. Assim, o período de estágio foi constituído por diversas atividades de observação, bem como, atividades de intervenção individualizada e em grupo. As atividades que a estagiária teve oportunidade de desenvolver relacionam-se com necessidades apresentadas pela instituição que careciam de resposta. A experiência de estágio visa capacitar o aluno quer de competências referentes à prática da psicologia, quer de competências sociais necessárias à profissão e que possibilitem respostas adequadas a eventuais situações especificas dos contextos em questão. Neste sentido, acredita-se que a realização deste estágio permitiu a aquisição de conhecimentos e competências fundamentais para a prática futura desta profissão: Psicólogo da Educação.
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