Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casalta, Joana
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/1307
Resumo: O presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo de Ensino Básico, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda, descreve em três capítulos a nossa experiência de Prática de Ensino Supervisionada I e II. Nele apresentamos também a nossa reflexão sobre a mesma, ao mesmo tempo que chamamos a atenção para a necessidade de incluir mais frequentemente o ensino da prática dos primeiros socorros na educação básica através de uma pedagogia adequada ao contexto escolar e tendo em conta a especificidade de cada turma.
id RCAP_6544a0579c3f485cff5a2f20c95f6499
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/1307
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio da Prática de Ensino SupervisionadaPrática de Ensino SupervisionadaEducar para a SaúdePrimeiros SocorrosPrática PedagógicaO presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo de Ensino Básico, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda, descreve em três capítulos a nossa experiência de Prática de Ensino Supervisionada I e II. Nele apresentamos também a nossa reflexão sobre a mesma, ao mesmo tempo que chamamos a atenção para a necessidade de incluir mais frequentemente o ensino da prática dos primeiros socorros na educação básica através de uma pedagogia adequada ao contexto escolar e tendo em conta a especificidade de cada turma.Instituto Politécnico da Guarda2013-02-23T14:39:08Z2013-02-232012-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/1307http://hdl.handle.net/10314/1307porCasalta, Joanainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:53:37Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1307Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:18.406059Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
title Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
spellingShingle Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
Casalta, Joana
Prática de Ensino Supervisionada
Educar para a Saúde
Primeiros Socorros
Prática Pedagógica
title_short Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
title_full Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
title_fullStr Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
title_full_unstemmed Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
title_sort Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
author Casalta, Joana
author_facet Casalta, Joana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Casalta, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de Ensino Supervisionada
Educar para a Saúde
Primeiros Socorros
Prática Pedagógica
topic Prática de Ensino Supervisionada
Educar para a Saúde
Primeiros Socorros
Prática Pedagógica
description O presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo de Ensino Básico, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda, descreve em três capítulos a nossa experiência de Prática de Ensino Supervisionada I e II. Nele apresentamos também a nossa reflexão sobre a mesma, ao mesmo tempo que chamamos a atenção para a necessidade de incluir mais frequentemente o ensino da prática dos primeiros socorros na educação básica através de uma pedagogia adequada ao contexto escolar e tendo em conta a especificidade de cada turma.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-01T00:00:00Z
2013-02-23T14:39:08Z
2013-02-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/1307
http://hdl.handle.net/10314/1307
url http://hdl.handle.net/10314/1307
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136903129202688