Rastreio precoce das dificuldades de leitura de palavras: um estudo longitudinal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meira, Diana Costa
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/9214
Resumo: O presente estudo tem como objetivo verificar as qualidades psicométricas da PIPE - prova de identificação de palavras escritas - instrumento de rastreio precoce das dificuldades de aprendizagem da leitura no 1º ano. No final do ano letivo, 32 crianças do 1.º ano realizaram a PIPE cronometrada aplicada em pequeno grupo. Para além da PIPE foram também aplicados testes de domínio alfabético e cognitivo. Os resultados mostraram que a PIPE tem boas características psicométricas e um bom potencial na identificação de crianças em risco de insucesso na aprendizagem da leitura no final do primeiro ano.
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