O Impacto das Redes Sociais e Marketing de Influência no Turismo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/104974 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia |
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O Impacto das Redes Sociais e Marketing de Influência no TurismoThe Impact of Social Networks and Influencer Marketing on TourismAgência de ViagemInfluenciadoresMarketing de InfluênciaRedes SociaisTurismoInfluencersInfluencer MarketingSocial NetworksTravel AgencyTourismRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de EconomiaNos últimos anos com a revolução da internet e o boom das redes sociais, o quotidiano das pessoas mudou e consequentemente a sua relação com as diferentes marcas, independentemente da área ou setor em que atuam. Também o aparecimento do marketing de influência, veio realçar o quão importantes estas ferramentas são para influenciar a tomada de decisão dos consumidores, a notoriedade das marcas e o relacionamento com clientes. As empresas têm, então, vindo a aplicar diversas estratégias com o objetivo de se manterem atuais e ficarem no topo. Isto tem maior importância em setores muito saturados e competitivos como é o caso do turismo.Ao longo deste relatório irá ser descrito o estágio curricular realizado na agência de viagens e operador turístico Total Fun, no período de fevereiro a junho de 2022, integrado no Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. A empresa em questão procurava criar uma equipa de marketing para alavancar maioritariamente as suas redes sociais e ainda todos os aspetos relacionados com a temática do marketing. Procura-se então, ao longo deste trabalho, comprovar a relevância das redes sociais e mais especificamente do marketing de influência nos resultados da agência de viagens, através do estudo do progresso das redes sociais e vendas consequentes da empresa no período do estágio em que se trabalhou com vários influenciadores e foram criadas várias dinâmicas nas redes sociais.In recent years with the internet revolution and the boom of social networks, people's daily lives have changed and consequently their relationship with brands, regardless of the area or sector in which they operate. Additionally, the emergence of influencer marketing has highlighted how important these tools are to influence consumer decision making, brand awareness and customer relationships. So, companies have been applying various strategies with the aim of staying updated and on top of market trends. This has greater importance in highly saturated and competitive sectors such as tourism.This report will describe the internship carried out in the travel agency and tour operator Total Fun, in the period from February to June 2022, integrated in the master’s in marketing in the Faculty of Economics, University of Coimbra. The company in question was looking to start a marketing team to leverage its social networks and all aspects related to marketing.Throughout this work, it will be clear the relevance of social networks and, more specifically, of influencer marketing in the results of the travel agency. This will be shown through the study of the performance of the firm on social networks and consequent sales of the company in the period of the internship in which work with several influencers and several dynamics took place in social networks.2022-09-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/104974http://hdl.handle.net/10316/104974TID:203190050porGonçalves, Beatriz Soaresinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-26T23:03:20Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/104974Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:21:35.223808Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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