Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Beatrice Rocha
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56758
Resumo: The emergence of the Internet and social networks has had a major impact on our society. The fast growth of these tools has also led to the possibility of the emergence of digital influencers, who can be defined as people with high reach and popularity on sites such as Instagram, Facebook and YouTube, and who perform advertising on the Internet. It begins then a partnership between companies and influencers to achieve different goals, such as brand recognition and new customer conversion. As a result of this accelerated growth, influence marketing has emerged as well as agencies that are specialized in this type of campaign and partnership. Thus, this job aims to understand and verify the role of Digital Influencers agency in conducting campaigns with digital influencers, and also analyze a successful case conducted by DI.
id UFC-7_a44ec8fca8227e2728be545ffa20e2e5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/56758
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influênciaRedes sociaisInfluenciadores digitaisMarketing de InfluênciaAgência Digital InfluencersThe emergence of the Internet and social networks has had a major impact on our society. The fast growth of these tools has also led to the possibility of the emergence of digital influencers, who can be defined as people with high reach and popularity on sites such as Instagram, Facebook and YouTube, and who perform advertising on the Internet. It begins then a partnership between companies and influencers to achieve different goals, such as brand recognition and new customer conversion. As a result of this accelerated growth, influence marketing has emerged as well as agencies that are specialized in this type of campaign and partnership. Thus, this job aims to understand and verify the role of Digital Influencers agency in conducting campaigns with digital influencers, and also analyze a successful case conducted by DI.O surgimento da Internet e das redes sociais tiveram um grande impacto na nossa sociedade. O crescimento rápido dessas ferramentas trouxe também a possibilidade do aparecimento de influenciadores digitais, que podem ser definidos como pessoas com alto alcance e popularidade em sites, como Instagram, Facebook e YouTube, e que trabalham realizando ações de publicidade na Internet. Acontece então uma parceria entre empresas e influenciadores para atingirem diferentes objetivos, como reconhecimento de marca e conversão de novos clientes. Como consequência desse crescimento acelerado, surge o marketing de influência e também agências especialistas nesse tipo de campanha e parceria. Assim, este trabalho tem como objetivo principal compreender e verificar a atuação da agência Digital Influencers na realização de campanhas com influenciadores digitais, e também analisar um case de sucesso realizado pela DI.Vasconcelos, Janice Leal de CarvalhoVieira, Beatrice Rocha2021-02-25T10:02:20Z2021-02-25T10:02:20Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfVIEIRA, Beatrice Rocha. Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência. Orientadora: Janice Leal de Carvalho Vasconcelos. 2019. 70 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56758porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-25T10:02:20Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/56758Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:24:55.383252Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
title Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
spellingShingle Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
Vieira, Beatrice Rocha
Redes sociais
Influenciadores digitais
Marketing de Influência
Agência Digital Influencers
title_short Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
title_full Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
title_fullStr Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
title_full_unstemmed Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
title_sort Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
author Vieira, Beatrice Rocha
author_facet Vieira, Beatrice Rocha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vasconcelos, Janice Leal de Carvalho
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Beatrice Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Influenciadores digitais
Marketing de Influência
Agência Digital Influencers
topic Redes sociais
Influenciadores digitais
Marketing de Influência
Agência Digital Influencers
description The emergence of the Internet and social networks has had a major impact on our society. The fast growth of these tools has also led to the possibility of the emergence of digital influencers, who can be defined as people with high reach and popularity on sites such as Instagram, Facebook and YouTube, and who perform advertising on the Internet. It begins then a partnership between companies and influencers to achieve different goals, such as brand recognition and new customer conversion. As a result of this accelerated growth, influence marketing has emerged as well as agencies that are specialized in this type of campaign and partnership. Thus, this job aims to understand and verify the role of Digital Influencers agency in conducting campaigns with digital influencers, and also analyze a successful case conducted by DI.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2021-02-25T10:02:20Z
2021-02-25T10:02:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VIEIRA, Beatrice Rocha. Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência. Orientadora: Janice Leal de Carvalho Vasconcelos. 2019. 70 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56758
identifier_str_mv VIEIRA, Beatrice Rocha. Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência. Orientadora: Janice Leal de Carvalho Vasconcelos. 2019. 70 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56758
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028793832439808