Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/8705 |
Resumo: | Cada vez mais as empresas procuram a satisfação dos seus consumidores, por esse motivo centram os seus recursos no core-business da produção e descentralizam os restantes serviços através de um processo de subcontratação – o outsourcing. Neste estudo pretende-se averiguar o nível de satisfação dos consumidores públicos num dos setores abrangido por esta ferramenta estratégica, os serviços de cantinas escolares. Ou seja, apurar a satisfação dos alunos com a empresa que serve refeiçõesdiariamente; assim como os principais motivos da sua satisfação/insatisfação. Para esse efeito, procedeu-se a uma revisão de literatura e a um estudo empírico em duas escolas com um refeitório comum. |
id |
RCAP_697e3b18fdf57f41b267a981890f3f23 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/8705 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacionalOUTSOURCINGSATISFAÇÃO DO CONSUMIDORADMINISTRAÇÃO PÚBLICAALIMENTAÇÃOESCOLASOUTSOURCINGCONSUMER SATISFACTIONPUBLIC ADMINISTRATIONFEEDINGSCHOOLSOUTSOURCINGMANAGEMENTCada vez mais as empresas procuram a satisfação dos seus consumidores, por esse motivo centram os seus recursos no core-business da produção e descentralizam os restantes serviços através de um processo de subcontratação – o outsourcing. Neste estudo pretende-se averiguar o nível de satisfação dos consumidores públicos num dos setores abrangido por esta ferramenta estratégica, os serviços de cantinas escolares. Ou seja, apurar a satisfação dos alunos com a empresa que serve refeiçõesdiariamente; assim como os principais motivos da sua satisfação/insatisfação. Para esse efeito, procedeu-se a uma revisão de literatura e a um estudo empírico em duas escolas com um refeitório comum.More often companies are looking for customer satisfaction, so they focus their resources on production core-business and decentralize the remaining services through a subcontracting process - outsourcing. This study intends to find out the satisfaction level of public consumers with one sector covered by this strategic tool, the services of school canteens. That means, to verify the students satisfaction with the company of daily meal service; as well as the main reasons for the satisfaction/dissatisfaction. For this purpose, a review of the literature and an empirical study were carried out in two schools with a common canteen.Edições Universitárias Lusófonas2018-04-12T13:55:27Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/8705por2183-5845Reis, Filipa Lopes dosDias, Sónia Cristina Goesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:07:28Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/8705Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:14:49.011503Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional |
title |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional |
spellingShingle |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional Reis, Filipa Lopes dos OUTSOURCING SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ALIMENTAÇÃO ESCOLAS OUTSOURCING CONSUMER SATISFACTION PUBLIC ADMINISTRATION FEEDING SCHOOLS OUTSOURCING MANAGEMENT |
title_short |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional |
title_full |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional |
title_fullStr |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional |
title_full_unstemmed |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional |
title_sort |
Outsourcing e a satisfação do consumidor nos serviços alimentares. estudo de caso da escola de dança e da escola de música do conservatório nacional |
author |
Reis, Filipa Lopes dos |
author_facet |
Reis, Filipa Lopes dos Dias, Sónia Cristina Goes |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Sónia Cristina Goes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Filipa Lopes dos Dias, Sónia Cristina Goes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
OUTSOURCING SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ALIMENTAÇÃO ESCOLAS OUTSOURCING CONSUMER SATISFACTION PUBLIC ADMINISTRATION FEEDING SCHOOLS OUTSOURCING MANAGEMENT |
topic |
OUTSOURCING SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ALIMENTAÇÃO ESCOLAS OUTSOURCING CONSUMER SATISFACTION PUBLIC ADMINISTRATION FEEDING SCHOOLS OUTSOURCING MANAGEMENT |
description |
Cada vez mais as empresas procuram a satisfação dos seus consumidores, por esse motivo centram os seus recursos no core-business da produção e descentralizam os restantes serviços através de um processo de subcontratação – o outsourcing. Neste estudo pretende-se averiguar o nível de satisfação dos consumidores públicos num dos setores abrangido por esta ferramenta estratégica, os serviços de cantinas escolares. Ou seja, apurar a satisfação dos alunos com a empresa que serve refeiçõesdiariamente; assim como os principais motivos da sua satisfação/insatisfação. Para esse efeito, procedeu-se a uma revisão de literatura e a um estudo empírico em duas escolas com um refeitório comum. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-12T13:55:27Z 2018-01-01T00:00:00Z 2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/8705 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/8705 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-5845 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131245526908928 |