A correlação entre o estudo de tendências na publicidade e a semiótica - um estudo de caso sobre o femvertising

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cocco, Lara Lopes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/38811
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo investigar e apresentar os pontos correlatos entre o estudo das tendências na publicidade e a ciência semiótica de Charles Sanders Peirce. O estudo de tendências e a semiótica se reúnem no campo do estudo das experiências, todavia, enquanto a semiótica apresenta uma envergadura científica construída por incontáveis estudiosos, as tendências retraem-se no empirismo sem o mesmo aporte científico. O estudo busca compreender o caráter sígnico das tendências e os seus efeitos nas mentes interpretadoras, relacionando-os aos conceitos desenvolvidos por Peirce. Para concretizar os pontos encontrados, o estudo foca-se no fenômeno das trends aplicadas a publicidade, em que o femvertising constitui-se como objeto de pesquisa.
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