Femvertising : empoderamento feminino como estratégia de marketing 3.0

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cocco, Lara Lopes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
Texto Completo: http://bdm.ufmt.br/handle/1/695
Resumo: A presente pesquisa trata de expor, pelo viés comunicacional, a utilização do femvertising como estratégia de Marketing 3.0 na publicidade através da análise de campanhas publicitárias de destaque nos últimos anos. Nos encontramos em um cenário em que o ativismo é cada vez mais abordado pela publicidade para estabelecer um diferencial e um valor na empresa, estreitar relações de consumo e conquistar o mercado, é necessário acompanhar essa evolução. Para entender esse fenômeno, busca-se a compreensão dos conceitos de Marketing 3.0 de Kotler, Kartajaya e Setiawan e sua relação com o femvertising, a partir do entendimento da representação feminina na publicidade, as transformações sociais da mulher na sociedade, a ascensão do feminismo e sua apropriação na publicidade com base em Lipovetsky, Bourdieu, Tarnas, Wolf, Friedan e Moreno. Esta pesquisa faz uso do método histórico, com base em livros, documentos e artigos acadêmicos e científicos para traçar um contexto da representação feminina na publicidade.
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