Interacções sociais na aprendizagem da matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Margarida
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/1153
Resumo: O presente artigo apresenta parte de uma investigação desenvolvida com o objectivo de analisar a construção do significado matemático, em interacção social, num ambiente computacional dinâmico. Este artigo foca essencialmente as interacções sociais e sua relação com a construção do significado matemático e está estruturado em três partes. Na primeira, é apresentada a base conceptual do estudo; na segunda, é descrita e discutida a opção respectivas conclusões referentes às interacções sociais metodológica adoptada; e na terceira parte, são apresentados os resultados do estudo e respectivas conclusões referentes às interacções sociais
id RCAP_6b0d14e6c687e9cce9c8a1e4a6ea5cf3
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/1153
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Interacções sociais na aprendizagem da matemáticaSignificado matemáticoInteracção socialComputadorAprendizagemActividadeMathematical meaningSocial interactionComputerLearningActivityO presente artigo apresenta parte de uma investigação desenvolvida com o objectivo de analisar a construção do significado matemático, em interacção social, num ambiente computacional dinâmico. Este artigo foca essencialmente as interacções sociais e sua relação com a construção do significado matemático e está estruturado em três partes. Na primeira, é apresentada a base conceptual do estudo; na segunda, é descrita e discutida a opção respectivas conclusões referentes às interacções sociais metodológica adoptada; e na terceira parte, são apresentados os resultados do estudo e respectivas conclusões referentes às interacções sociaisAssociação de Professores de MatemáticaRCIPLRodrigues, Margarida2012-02-27T15:21:17Z2010-102010-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/1153porRodrigues, M. (2000). Interacções sociais na aprendizagem da Matemática. Quadrante, 9(1), 3-470872-3915info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:48Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/1153Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:16.215905Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Interacções sociais na aprendizagem da matemática
title Interacções sociais na aprendizagem da matemática
spellingShingle Interacções sociais na aprendizagem da matemática
Rodrigues, Margarida
Significado matemático
Interacção social
Computador
Aprendizagem
Actividade
Mathematical meaning
Social interaction
Computer
Learning
Activity
title_short Interacções sociais na aprendizagem da matemática
title_full Interacções sociais na aprendizagem da matemática
title_fullStr Interacções sociais na aprendizagem da matemática
title_full_unstemmed Interacções sociais na aprendizagem da matemática
title_sort Interacções sociais na aprendizagem da matemática
author Rodrigues, Margarida
author_facet Rodrigues, Margarida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Margarida
dc.subject.por.fl_str_mv Significado matemático
Interacção social
Computador
Aprendizagem
Actividade
Mathematical meaning
Social interaction
Computer
Learning
Activity
topic Significado matemático
Interacção social
Computador
Aprendizagem
Actividade
Mathematical meaning
Social interaction
Computer
Learning
Activity
description O presente artigo apresenta parte de uma investigação desenvolvida com o objectivo de analisar a construção do significado matemático, em interacção social, num ambiente computacional dinâmico. Este artigo foca essencialmente as interacções sociais e sua relação com a construção do significado matemático e está estruturado em três partes. Na primeira, é apresentada a base conceptual do estudo; na segunda, é descrita e discutida a opção respectivas conclusões referentes às interacções sociais metodológica adoptada; e na terceira parte, são apresentados os resultados do estudo e respectivas conclusões referentes às interacções sociais
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10
2010-10-01T00:00:00Z
2012-02-27T15:21:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/1153
url http://hdl.handle.net/10400.21/1153
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Rodrigues, M. (2000). Interacções sociais na aprendizagem da Matemática. Quadrante, 9(1), 3-47
0872-3915
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação de Professores de Matemática
publisher.none.fl_str_mv Associação de Professores de Matemática
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133365429862400