O papel do microensino na supervisão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/206 |
Resumo: | Com o presente artigo pretende dar-se conta do papel fundamental que desempenha a supervisão na formação de professores e particularmente o desempenho da supervisão clínica. O microensino, como um caso particular de supervisão clínica pode ser um excelente meio de preparação prévia para a prática pedagógica. O microensino com pares já deu provas ao nível da formação de professores de Educação Física. Apesar das limitações as vantagens superam largamente as inconveniências. |
id |
RCAP_6bd5ac915bfd95835d06a779ab979735 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/206 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel do microensino na supervisãoSupervisão clínicaMicroensinoEducação físicaCom o presente artigo pretende dar-se conta do papel fundamental que desempenha a supervisão na formação de professores e particularmente o desempenho da supervisão clínica. O microensino, como um caso particular de supervisão clínica pode ser um excelente meio de preparação prévia para a prática pedagógica. O microensino com pares já deu provas ao nível da formação de professores de Educação Física. Apesar das limitações as vantagens superam largamente as inconveniências.IPCB - Escola Superior de EducaçãoRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPetrica, João2010-05-27T16:28:24Z2001-052001-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/206porPETRICA, João (2001) - O papel do microensino na supervisão. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN n.º 0873-0504. Ano V, n.º especial, p. 201-218.0873-0504info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:37:09Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/206Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:31:51.189492Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel do microensino na supervisão |
title |
O papel do microensino na supervisão |
spellingShingle |
O papel do microensino na supervisão Petrica, João Supervisão clínica Microensino Educação física |
title_short |
O papel do microensino na supervisão |
title_full |
O papel do microensino na supervisão |
title_fullStr |
O papel do microensino na supervisão |
title_full_unstemmed |
O papel do microensino na supervisão |
title_sort |
O papel do microensino na supervisão |
author |
Petrica, João |
author_facet |
Petrica, João |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Petrica, João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Supervisão clínica Microensino Educação física |
topic |
Supervisão clínica Microensino Educação física |
description |
Com o presente artigo pretende dar-se conta do papel fundamental que desempenha a supervisão na formação de professores e particularmente o desempenho da supervisão clínica. O microensino, como um caso particular de supervisão clínica pode ser um excelente meio de preparação prévia para a prática pedagógica. O microensino com pares já deu provas ao nível da formação de professores de Educação Física. Apesar das limitações as vantagens superam largamente as inconveniências. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-05 2001-05-01T00:00:00Z 2010-05-27T16:28:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/206 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
PETRICA, João (2001) - O papel do microensino na supervisão. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN n.º 0873-0504. Ano V, n.º especial, p. 201-218. 0873-0504 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IPCB - Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
IPCB - Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130773567045632 |