Plano de internacionalização da marca UpSport

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, João Miguel Duarte
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41619
Resumo: A exigência e a competitividade empresarial têm vindo a tornar-se cada vez maiores, devido a fenómenos como a globalização e o desenvolvimento tecnológico. O nível de informação e exigência dos consumidores vai aumentando, tornando o mercado mais exigente e necessitado de novas soluções que acompanhem estes desenvolvimentos. Assim, é fundamental que Portugal tenha capacidade de inovar em termos de produtos, processos e serviços, de forma a tornar-se cada vez mais importante a promoção do empreendedorismo para que mais soluções existam e sejam criadas. A acompanhar este fenómeno, está o setor desportivo, que, cada vez mais, tem um impacto direto no dia a dia das sociedades a nível global, nomeadamente a nível socioeconómico. Este facto é evidenciado pelos números que se vão apresentando, ao nível da empregabilidade que o desporto gera, pelo impacto que exerce nos PIB nacionais ou até mesmo pelos níveis de saúde mental e física que tem a capacidade de criar. Deste modo, é fundamental que este setor seja acompanhado das novas tendências digitais. Destaca-se, assim, o papel das redes sociais, que estão cada vez mais presentes no quotidiano das sociedades, com um conjunto de características que trouxeram um novo paradigma, tanto às pessoas a nível individual, como às organizações, permitindo que todos se concentrem num espaço comum e possam quebrar barreiras. Este novo paradigma trouxe oportunidades e desafios também para as organizações, podendo aproximar-se dos seus públicos-alvo, realizar um processo de comunicação e divulgação mais eficaz e globalizado. Possibilita, assim, realizar um processo de internacionalização, com recurso a diversas estratégias e ferramentas, que permitem que este se torne mais rápido e direcionado para o espaço em que se pretende internacionalizar e para onde querem exportar os seus produtos e marca. O papel que um plano de internacionalização assume, assente no conhecimento do contexto do mercado desportivo no digital, é fundamental para o crescimento e estabelecimento de uma marca num mercado específico, para o qual se pretende estabelecer e posicionar, de modo a ganhar notoriedade e levar o seu produto até esse mesmo mercado.
id RCAP_6bf253c1d6331ba0cb3285e605fdcdd7
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41619
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de internacionalização da marca UpSportPlano de internacionalizaçãoMarketing internacionalDesportoRede social desportivaUpSportA exigência e a competitividade empresarial têm vindo a tornar-se cada vez maiores, devido a fenómenos como a globalização e o desenvolvimento tecnológico. O nível de informação e exigência dos consumidores vai aumentando, tornando o mercado mais exigente e necessitado de novas soluções que acompanhem estes desenvolvimentos. Assim, é fundamental que Portugal tenha capacidade de inovar em termos de produtos, processos e serviços, de forma a tornar-se cada vez mais importante a promoção do empreendedorismo para que mais soluções existam e sejam criadas. A acompanhar este fenómeno, está o setor desportivo, que, cada vez mais, tem um impacto direto no dia a dia das sociedades a nível global, nomeadamente a nível socioeconómico. Este facto é evidenciado pelos números que se vão apresentando, ao nível da empregabilidade que o desporto gera, pelo impacto que exerce nos PIB nacionais ou até mesmo pelos níveis de saúde mental e física que tem a capacidade de criar. Deste modo, é fundamental que este setor seja acompanhado das novas tendências digitais. Destaca-se, assim, o papel das redes sociais, que estão cada vez mais presentes no quotidiano das sociedades, com um conjunto de características que trouxeram um novo paradigma, tanto às pessoas a nível individual, como às organizações, permitindo que todos se concentrem num espaço comum e possam quebrar barreiras. Este novo paradigma trouxe oportunidades e desafios também para as organizações, podendo aproximar-se dos seus públicos-alvo, realizar um processo de comunicação e divulgação mais eficaz e globalizado. Possibilita, assim, realizar um processo de internacionalização, com recurso a diversas estratégias e ferramentas, que permitem que este se torne mais rápido e direcionado para o espaço em que se pretende internacionalizar e para onde querem exportar os seus produtos e marca. O papel que um plano de internacionalização assume, assente no conhecimento do contexto do mercado desportivo no digital, é fundamental para o crescimento e estabelecimento de uma marca num mercado específico, para o qual se pretende estabelecer e posicionar, de modo a ganhar notoriedade e levar o seu produto até esse mesmo mercado.Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de FigueiredoRepositório ComumPereira, João Miguel Duarte2022-08-22T10:39:23Z2022-01-01T00:00:00Z2022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41619203054679porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-15T02:15:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41619Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:40.466228Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de internacionalização da marca UpSport
title Plano de internacionalização da marca UpSport
spellingShingle Plano de internacionalização da marca UpSport
Pereira, João Miguel Duarte
Plano de internacionalização
Marketing internacional
Desporto
Rede social desportiva
UpSport
title_short Plano de internacionalização da marca UpSport
title_full Plano de internacionalização da marca UpSport
title_fullStr Plano de internacionalização da marca UpSport
title_full_unstemmed Plano de internacionalização da marca UpSport
title_sort Plano de internacionalização da marca UpSport
author Pereira, João Miguel Duarte
author_facet Pereira, João Miguel Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, João Miguel Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de internacionalização
Marketing internacional
Desporto
Rede social desportiva
UpSport
topic Plano de internacionalização
Marketing internacional
Desporto
Rede social desportiva
UpSport
description A exigência e a competitividade empresarial têm vindo a tornar-se cada vez maiores, devido a fenómenos como a globalização e o desenvolvimento tecnológico. O nível de informação e exigência dos consumidores vai aumentando, tornando o mercado mais exigente e necessitado de novas soluções que acompanhem estes desenvolvimentos. Assim, é fundamental que Portugal tenha capacidade de inovar em termos de produtos, processos e serviços, de forma a tornar-se cada vez mais importante a promoção do empreendedorismo para que mais soluções existam e sejam criadas. A acompanhar este fenómeno, está o setor desportivo, que, cada vez mais, tem um impacto direto no dia a dia das sociedades a nível global, nomeadamente a nível socioeconómico. Este facto é evidenciado pelos números que se vão apresentando, ao nível da empregabilidade que o desporto gera, pelo impacto que exerce nos PIB nacionais ou até mesmo pelos níveis de saúde mental e física que tem a capacidade de criar. Deste modo, é fundamental que este setor seja acompanhado das novas tendências digitais. Destaca-se, assim, o papel das redes sociais, que estão cada vez mais presentes no quotidiano das sociedades, com um conjunto de características que trouxeram um novo paradigma, tanto às pessoas a nível individual, como às organizações, permitindo que todos se concentrem num espaço comum e possam quebrar barreiras. Este novo paradigma trouxe oportunidades e desafios também para as organizações, podendo aproximar-se dos seus públicos-alvo, realizar um processo de comunicação e divulgação mais eficaz e globalizado. Possibilita, assim, realizar um processo de internacionalização, com recurso a diversas estratégias e ferramentas, que permitem que este se torne mais rápido e direcionado para o espaço em que se pretende internacionalizar e para onde querem exportar os seus produtos e marca. O papel que um plano de internacionalização assume, assente no conhecimento do contexto do mercado desportivo no digital, é fundamental para o crescimento e estabelecimento de uma marca num mercado específico, para o qual se pretende estabelecer e posicionar, de modo a ganhar notoriedade e levar o seu produto até esse mesmo mercado.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-22T10:39:23Z
2022-01-01T00:00:00Z
2022-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41619
203054679
url http://hdl.handle.net/10400.26/41619
identifier_str_mv 203054679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130038727081984