Salesforce marketing cloud: CRM para marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Beatriz Correia
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39418
Resumo: O presente relatório realiza-se no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, e retrata o trabalho desenvolvido ao longo do período de estágio curricular no departamento de Salesforce da empresa LOBA – Customer Experience Design, a primeira agência de experiência de cliente em Portugal. O estágio teve como principal objeto de estudo a plataforma Salesforce Marketing Cloud e objetivou a análise e compreensão do funcionamento dos sistemas de CRM e da sua contribuição para o sucesso da estratégia de marketing das organizações. Assim, foi desenvolvido um projeto de implementação em Marketing Cloud cujo principal destinatário são os municípios e que implicou o desenvolvimento de diversas tarefas relacionadas com a plataforma e processos de automação. O desenvolvimento do referido projeto permitiu atingir os objetivos inicialmente previstos para o estágio curricular e revelou-se um desafio essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional da estagiária.
id RCAP_6c227b3f91f2d007a9f30a5cd54c5544
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39418
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Salesforce marketing cloud: CRM para marketingSalesforce Marketing CloudCRMAutomaçõesAutomações de marketingMunicípiosO presente relatório realiza-se no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, e retrata o trabalho desenvolvido ao longo do período de estágio curricular no departamento de Salesforce da empresa LOBA – Customer Experience Design, a primeira agência de experiência de cliente em Portugal. O estágio teve como principal objeto de estudo a plataforma Salesforce Marketing Cloud e objetivou a análise e compreensão do funcionamento dos sistemas de CRM e da sua contribuição para o sucesso da estratégia de marketing das organizações. Assim, foi desenvolvido um projeto de implementação em Marketing Cloud cujo principal destinatário são os municípios e que implicou o desenvolvimento de diversas tarefas relacionadas com a plataforma e processos de automação. O desenvolvimento do referido projeto permitiu atingir os objetivos inicialmente previstos para o estágio curricular e revelou-se um desafio essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional da estagiária.This report is part of the Dissertation/Project/Internship course, and describes the work conducted during the internship period in the Salesforce department of the company LOBA - Customer Experience Design, the first customer experience agency in Portugal. The internship had as its main object of study the Salesforce Marketing Cloud platform and aimed to analyse and understand the functioning of CRM systems and their contribution to the success of an organisation's marketing strategy. Thus, a Marketing Cloud implementation project was developed whose main target audience is the municipalities and which involved the development of various tasks related to the platform and automation processes. The development of this project allowed the achievement of the goals initially planned for the curricular internship and proved to be an essential challenge for the personal and professional development of the trainee.2023-09-21T13:49:46Z2023-07-05T00:00:00Z2023-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39418porMiranda, Beatriz Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:16:58Zoai:ria.ua.pt:10773/39418Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:35.933387Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
title Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
spellingShingle Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
Miranda, Beatriz Correia
Salesforce Marketing Cloud
CRM
Automações
Automações de marketing
Municípios
title_short Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
title_full Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
title_fullStr Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
title_full_unstemmed Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
title_sort Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
author Miranda, Beatriz Correia
author_facet Miranda, Beatriz Correia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Beatriz Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Salesforce Marketing Cloud
CRM
Automações
Automações de marketing
Municípios
topic Salesforce Marketing Cloud
CRM
Automações
Automações de marketing
Municípios
description O presente relatório realiza-se no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, e retrata o trabalho desenvolvido ao longo do período de estágio curricular no departamento de Salesforce da empresa LOBA – Customer Experience Design, a primeira agência de experiência de cliente em Portugal. O estágio teve como principal objeto de estudo a plataforma Salesforce Marketing Cloud e objetivou a análise e compreensão do funcionamento dos sistemas de CRM e da sua contribuição para o sucesso da estratégia de marketing das organizações. Assim, foi desenvolvido um projeto de implementação em Marketing Cloud cujo principal destinatário são os municípios e que implicou o desenvolvimento de diversas tarefas relacionadas com a plataforma e processos de automação. O desenvolvimento do referido projeto permitiu atingir os objetivos inicialmente previstos para o estágio curricular e revelou-se um desafio essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional da estagiária.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-21T13:49:46Z
2023-07-05T00:00:00Z
2023-07-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39418
url http://hdl.handle.net/10773/39418
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137746416041984