Salesforce marketing cloud: CRM para marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39418 |
Resumo: | O presente relatório realiza-se no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, e retrata o trabalho desenvolvido ao longo do período de estágio curricular no departamento de Salesforce da empresa LOBA – Customer Experience Design, a primeira agência de experiência de cliente em Portugal. O estágio teve como principal objeto de estudo a plataforma Salesforce Marketing Cloud e objetivou a análise e compreensão do funcionamento dos sistemas de CRM e da sua contribuição para o sucesso da estratégia de marketing das organizações. Assim, foi desenvolvido um projeto de implementação em Marketing Cloud cujo principal destinatário são os municípios e que implicou o desenvolvimento de diversas tarefas relacionadas com a plataforma e processos de automação. O desenvolvimento do referido projeto permitiu atingir os objetivos inicialmente previstos para o estágio curricular e revelou-se um desafio essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional da estagiária. |
id |
RCAP_6c227b3f91f2d007a9f30a5cd54c5544 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39418 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketingSalesforce Marketing CloudCRMAutomaçõesAutomações de marketingMunicípiosO presente relatório realiza-se no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, e retrata o trabalho desenvolvido ao longo do período de estágio curricular no departamento de Salesforce da empresa LOBA – Customer Experience Design, a primeira agência de experiência de cliente em Portugal. O estágio teve como principal objeto de estudo a plataforma Salesforce Marketing Cloud e objetivou a análise e compreensão do funcionamento dos sistemas de CRM e da sua contribuição para o sucesso da estratégia de marketing das organizações. Assim, foi desenvolvido um projeto de implementação em Marketing Cloud cujo principal destinatário são os municípios e que implicou o desenvolvimento de diversas tarefas relacionadas com a plataforma e processos de automação. O desenvolvimento do referido projeto permitiu atingir os objetivos inicialmente previstos para o estágio curricular e revelou-se um desafio essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional da estagiária.This report is part of the Dissertation/Project/Internship course, and describes the work conducted during the internship period in the Salesforce department of the company LOBA - Customer Experience Design, the first customer experience agency in Portugal. The internship had as its main object of study the Salesforce Marketing Cloud platform and aimed to analyse and understand the functioning of CRM systems and their contribution to the success of an organisation's marketing strategy. Thus, a Marketing Cloud implementation project was developed whose main target audience is the municipalities and which involved the development of various tasks related to the platform and automation processes. The development of this project allowed the achievement of the goals initially planned for the curricular internship and proved to be an essential challenge for the personal and professional development of the trainee.2023-09-21T13:49:46Z2023-07-05T00:00:00Z2023-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39418porMiranda, Beatriz Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:16:58Zoai:ria.ua.pt:10773/39418Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:35.933387Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing |
title |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing |
spellingShingle |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing Miranda, Beatriz Correia Salesforce Marketing Cloud CRM Automações Automações de marketing Municípios |
title_short |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing |
title_full |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing |
title_fullStr |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing |
title_full_unstemmed |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing |
title_sort |
Salesforce marketing cloud: CRM para marketing |
author |
Miranda, Beatriz Correia |
author_facet |
Miranda, Beatriz Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Beatriz Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Salesforce Marketing Cloud CRM Automações Automações de marketing Municípios |
topic |
Salesforce Marketing Cloud CRM Automações Automações de marketing Municípios |
description |
O presente relatório realiza-se no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, e retrata o trabalho desenvolvido ao longo do período de estágio curricular no departamento de Salesforce da empresa LOBA – Customer Experience Design, a primeira agência de experiência de cliente em Portugal. O estágio teve como principal objeto de estudo a plataforma Salesforce Marketing Cloud e objetivou a análise e compreensão do funcionamento dos sistemas de CRM e da sua contribuição para o sucesso da estratégia de marketing das organizações. Assim, foi desenvolvido um projeto de implementação em Marketing Cloud cujo principal destinatário são os municípios e que implicou o desenvolvimento de diversas tarefas relacionadas com a plataforma e processos de automação. O desenvolvimento do referido projeto permitiu atingir os objetivos inicialmente previstos para o estágio curricular e revelou-se um desafio essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional da estagiária. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-21T13:49:46Z 2023-07-05T00:00:00Z 2023-07-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39418 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39418 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137746416041984 |