Plano de Sustentabilidade Burger King Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Pedro Joel Canija da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43409
Resumo: O conceito de sustentabilidade refere-se à capacidade de conseguirmos saciar as nossas necessidades no presente, sem comprometermos a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Hoje em dia, a sustentabilidade é fundamental para a competitividade das empresas, e é cada vez mais importante para as suas estratégias sejam curto, médio ou longo prazo, e a Burger King não é exceção. Por ser uma exigência cada vez maior por parte dos todos os seus “stakeholders”, mas também porque contribui para uma eficiência operativa, gestão de riscos e fator de diferenciação face à concorrência. Este trabalho tem com objetivo duas vertentes impulsionar o projeto de sustentabilidade na marca Burger King em Portugal, através de várias ações implementadas e entender a perceção do sentimento dos clientes face a estas mudanças. A metodologia utilizada para análise desta perceção foi através de um método quantitativo e através de inquéritos a uma amostra da população. Depois foi feita análise utilizando métodos estatísticos, dos dados recolhidos com esta ferramenta de inquérito. Este trabalho foi necessário na elaboração da estratégia da marca relativamente à sustentabilidade da empresa. Projetos como carregadores elétricos para viaturas, frota elétrica de distribuição, painéis solares, caixotes para reciclagem, entre outros foram implementados desde que iniciei este trabalho. Relativamente a limitações foi detetado uma cultura interna que precisa de ser trabalhada. Estes temas foram abrangidos no plano de formação da marca preparado no âmbito deste trabalho de projeto, para conseguir incutir esta sensibilidade à equipa.
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