As lifestyle brands e a geração Z : estudo de caso: Mojobrands Brand Lifestyle

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Mafalda Santos Costa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/36117
Resumo: Há uma nova geração a despertar o interesse de analistas, investigadores e marketers: a Geração Z. Nascidos entre 1995 e 2012, estes jovens rompem com os cânones tradicionais da sociedade atual e afirmam-se como a primeira geração totalmente digital e tecnológica. A Geração Z apresenta assim novas formas de pensar, agir e de se comportar. Ainda com o seu perfil por definir, esta geração tem despertado o interesse de várias marcas, que centram em si o seu novo desafio. Hoje o mundo das marcas está saturado, tornando-se cada vez mais difícil captar a atenção, bem como criar relações duradouras com os consumidores mais jovens. Neste sentido, uma das estratégias que está a ganhar visibilidade é a criação de Lifestyle Brands, marcas capazes de captar a atenção dos seus consumidores e de criar relações com os mesmos, fazendo parte do seu processo de construção e desenvolvimento da personalidade e estilo de vida. Para compreender a influência da Geração Z no processo de construção das Lifestyle Brands foi desenvolvido um estudo qualitativo, no qual o modelo de construção de marcas da Mojobrands Brand Lifestyle é analisado. No total, 8 entrevistas foram realizadas a indivíduos pertencentes à Geração Z, embora com perfis socioeconómicos diferentes. Os resultados mostram que as Lifestyle Brands têm um impacto positivo na afiliação e na criação de uma relação com esta geração, bem como validam o modelo de criação de marcas da agência Mojobrands, quando o seu target é Geração Z.
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