Uma escola católica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Ricardo Fernandes de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/18313
Resumo: O presente trabalho é um Relatório Reflexivo Teoricamente Fundamentado e resulta da análise individual do percurso de vida do autor. O trabalho desenvolve-se tendo por base o método autobiográfico como método de investigação e aprendizagem profissional. Divide-se em três partes essenciais: a primeira parte descreve o percurso de vida pessoal e profissional do autor do trabalho; a segunda parte faz o enquadramento teórico sobre a Escola Privada Católica; e, por fim, a terceira parte analisa o projeto educativo do Colégio do Minho, uma Escola Privada Católica. O Relatório conclui realçando a pertinência da análise dos percursos profissionais, a sua aplicabilidade prática e os efeitos que podem surtir, especialmente em quem realiza a investigação. Realça, ainda, a necessidade de aprofundar o conhecimento através de estudos que permitam compreender como se materializa o projeto educativo de uma Escola Católica.
id RCAP_6e6cbf5cecb10f41d4143b1ce8bb5fe8
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/18313
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Uma escola católicaPercurso profissionalEscola CatólicaProjeto educativoProfessional courseCatholic SchoolEducational projectDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente trabalho é um Relatório Reflexivo Teoricamente Fundamentado e resulta da análise individual do percurso de vida do autor. O trabalho desenvolve-se tendo por base o método autobiográfico como método de investigação e aprendizagem profissional. Divide-se em três partes essenciais: a primeira parte descreve o percurso de vida pessoal e profissional do autor do trabalho; a segunda parte faz o enquadramento teórico sobre a Escola Privada Católica; e, por fim, a terceira parte analisa o projeto educativo do Colégio do Minho, uma Escola Privada Católica. O Relatório conclui realçando a pertinência da análise dos percursos profissionais, a sua aplicabilidade prática e os efeitos que podem surtir, especialmente em quem realiza a investigação. Realça, ainda, a necessidade de aprofundar o conhecimento através de estudos que permitam compreender como se materializa o projeto educativo de uma Escola Católica.This project work tries to be a theoretically founded reflexive report and it is the result of the personal analysis of its author´s life. The work is based on an autobiographical method of research and professional apprenticeship and it is divided in three parts: The first one describes the author´s personal and professional life; the second part tries to make the theoretic framing of the Catholic Private School and the last part makes the analysis of the Educational Project of " Colégio do Minho ", a Catholic Private School. The report emphasizes the analysis of the professional resources, its practical relevance and the problems which might occur during the analysis. It enhances the necessity of examining the knowledge deeply through sudies that make people understand how the Educational Project of a Catholic School works.Araújo, Joaquim Machado deVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSousa, Ricardo Fernandes de2015-09-22T14:45:29Z2015-07-0620152015-07-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/18313TID:201491052porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-06T01:35:15Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/18313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:15:17.495620Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Uma escola católica
title Uma escola católica
spellingShingle Uma escola católica
Sousa, Ricardo Fernandes de
Percurso profissional
Escola Católica
Projeto educativo
Professional course
Catholic School
Educational project
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Uma escola católica
title_full Uma escola católica
title_fullStr Uma escola católica
title_full_unstemmed Uma escola católica
title_sort Uma escola católica
author Sousa, Ricardo Fernandes de
author_facet Sousa, Ricardo Fernandes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araújo, Joaquim Machado de
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Ricardo Fernandes de
dc.subject.por.fl_str_mv Percurso profissional
Escola Católica
Projeto educativo
Professional course
Catholic School
Educational project
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Percurso profissional
Escola Católica
Projeto educativo
Professional course
Catholic School
Educational project
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description O presente trabalho é um Relatório Reflexivo Teoricamente Fundamentado e resulta da análise individual do percurso de vida do autor. O trabalho desenvolve-se tendo por base o método autobiográfico como método de investigação e aprendizagem profissional. Divide-se em três partes essenciais: a primeira parte descreve o percurso de vida pessoal e profissional do autor do trabalho; a segunda parte faz o enquadramento teórico sobre a Escola Privada Católica; e, por fim, a terceira parte analisa o projeto educativo do Colégio do Minho, uma Escola Privada Católica. O Relatório conclui realçando a pertinência da análise dos percursos profissionais, a sua aplicabilidade prática e os efeitos que podem surtir, especialmente em quem realiza a investigação. Realça, ainda, a necessidade de aprofundar o conhecimento através de estudos que permitam compreender como se materializa o projeto educativo de uma Escola Católica.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-22T14:45:29Z
2015-07-06
2015
2015-07-06T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/18313
TID:201491052
url http://hdl.handle.net/10400.14/18313
identifier_str_mv TID:201491052
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131832342544384