Uma escola católica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/18313 |
Resumo: | O presente trabalho é um Relatório Reflexivo Teoricamente Fundamentado e resulta da análise individual do percurso de vida do autor. O trabalho desenvolve-se tendo por base o método autobiográfico como método de investigação e aprendizagem profissional. Divide-se em três partes essenciais: a primeira parte descreve o percurso de vida pessoal e profissional do autor do trabalho; a segunda parte faz o enquadramento teórico sobre a Escola Privada Católica; e, por fim, a terceira parte analisa o projeto educativo do Colégio do Minho, uma Escola Privada Católica. O Relatório conclui realçando a pertinência da análise dos percursos profissionais, a sua aplicabilidade prática e os efeitos que podem surtir, especialmente em quem realiza a investigação. Realça, ainda, a necessidade de aprofundar o conhecimento através de estudos que permitam compreender como se materializa o projeto educativo de uma Escola Católica. |
id |
RCAP_6e6cbf5cecb10f41d4143b1ce8bb5fe8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/18313 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Uma escola católicaPercurso profissionalEscola CatólicaProjeto educativoProfessional courseCatholic SchoolEducational projectDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente trabalho é um Relatório Reflexivo Teoricamente Fundamentado e resulta da análise individual do percurso de vida do autor. O trabalho desenvolve-se tendo por base o método autobiográfico como método de investigação e aprendizagem profissional. Divide-se em três partes essenciais: a primeira parte descreve o percurso de vida pessoal e profissional do autor do trabalho; a segunda parte faz o enquadramento teórico sobre a Escola Privada Católica; e, por fim, a terceira parte analisa o projeto educativo do Colégio do Minho, uma Escola Privada Católica. O Relatório conclui realçando a pertinência da análise dos percursos profissionais, a sua aplicabilidade prática e os efeitos que podem surtir, especialmente em quem realiza a investigação. Realça, ainda, a necessidade de aprofundar o conhecimento através de estudos que permitam compreender como se materializa o projeto educativo de uma Escola Católica.This project work tries to be a theoretically founded reflexive report and it is the result of the personal analysis of its author´s life. The work is based on an autobiographical method of research and professional apprenticeship and it is divided in three parts: The first one describes the author´s personal and professional life; the second part tries to make the theoretic framing of the Catholic Private School and the last part makes the analysis of the Educational Project of " Colégio do Minho ", a Catholic Private School. The report emphasizes the analysis of the professional resources, its practical relevance and the problems which might occur during the analysis. It enhances the necessity of examining the knowledge deeply through sudies that make people understand how the Educational Project of a Catholic School works.Araújo, Joaquim Machado deVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSousa, Ricardo Fernandes de2015-09-22T14:45:29Z2015-07-0620152015-07-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/18313TID:201491052porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-06T01:35:15Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/18313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:15:17.495620Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma escola católica |
title |
Uma escola católica |
spellingShingle |
Uma escola católica Sousa, Ricardo Fernandes de Percurso profissional Escola Católica Projeto educativo Professional course Catholic School Educational project Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Uma escola católica |
title_full |
Uma escola católica |
title_fullStr |
Uma escola católica |
title_full_unstemmed |
Uma escola católica |
title_sort |
Uma escola católica |
author |
Sousa, Ricardo Fernandes de |
author_facet |
Sousa, Ricardo Fernandes de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Araújo, Joaquim Machado de Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Ricardo Fernandes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Percurso profissional Escola Católica Projeto educativo Professional course Catholic School Educational project Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Percurso profissional Escola Católica Projeto educativo Professional course Catholic School Educational project Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
O presente trabalho é um Relatório Reflexivo Teoricamente Fundamentado e resulta da análise individual do percurso de vida do autor. O trabalho desenvolve-se tendo por base o método autobiográfico como método de investigação e aprendizagem profissional. Divide-se em três partes essenciais: a primeira parte descreve o percurso de vida pessoal e profissional do autor do trabalho; a segunda parte faz o enquadramento teórico sobre a Escola Privada Católica; e, por fim, a terceira parte analisa o projeto educativo do Colégio do Minho, uma Escola Privada Católica. O Relatório conclui realçando a pertinência da análise dos percursos profissionais, a sua aplicabilidade prática e os efeitos que podem surtir, especialmente em quem realiza a investigação. Realça, ainda, a necessidade de aprofundar o conhecimento através de estudos que permitam compreender como se materializa o projeto educativo de uma Escola Católica. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-22T14:45:29Z 2015-07-06 2015 2015-07-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/18313 TID:201491052 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/18313 |
identifier_str_mv |
TID:201491052 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131832342544384 |