Conceção do balanced scorecard numa cadeia de restaurantes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/10971 |
Resumo: | A atual crise económica tem provocado uma maior incerteza e instabilidade no mundo empresarial. Com esta realidade as organizações têm que estar em constante adaptação para garantirem a sustentabilidade dos seus negócios. Para tal, é fundamental adotarem políticas e práticas de gestão capazes de proporcionar informação relevante para os gestores poderem tomar decisões corretas e atempadas. O setor da Restauração tem sido um dos setores mais afetados com esta conjuntura económica. As medidas de austeridade e a diminuição do consumo por parte dos consumidores têm provocado a diminuição das vendas nos restaurantes e até mesmo o encerramento de muitos estabelecimentos. Como base nestes fatores, o presente projeto tem como objetivo conceber um Balanced Scorecard para uma cadeia de restaurantes. Esta ferramenta de gestão auxilia os gestores a gerir melhor os seus recursos e as suas necessidades de modo a manter a organização em constante atualização com o mercado. Isto permite que a organização se diferencie dos seus concorrentes através de serviços ou produtos que criam valor para o consumidor. A realização deste projeto proporciona, à organização em estudo, uma ferramenta de gestão, desenhada com base nas suas necessidades, recursos e características, capaz de solucionar os obstáculos que surjam no seu dia-a-dia. |
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Conceção do balanced scorecard numa cadeia de restaurantesObjetivos estratégicosMapa estratégicoDesempenho organizacionalBalanced ScorecardStrategic objectivesStrategy mapOrganizational performanceA atual crise económica tem provocado uma maior incerteza e instabilidade no mundo empresarial. Com esta realidade as organizações têm que estar em constante adaptação para garantirem a sustentabilidade dos seus negócios. Para tal, é fundamental adotarem políticas e práticas de gestão capazes de proporcionar informação relevante para os gestores poderem tomar decisões corretas e atempadas. O setor da Restauração tem sido um dos setores mais afetados com esta conjuntura económica. As medidas de austeridade e a diminuição do consumo por parte dos consumidores têm provocado a diminuição das vendas nos restaurantes e até mesmo o encerramento de muitos estabelecimentos. Como base nestes fatores, o presente projeto tem como objetivo conceber um Balanced Scorecard para uma cadeia de restaurantes. Esta ferramenta de gestão auxilia os gestores a gerir melhor os seus recursos e as suas necessidades de modo a manter a organização em constante atualização com o mercado. Isto permite que a organização se diferencie dos seus concorrentes através de serviços ou produtos que criam valor para o consumidor. A realização deste projeto proporciona, à organização em estudo, uma ferramenta de gestão, desenhada com base nas suas necessidades, recursos e características, capaz de solucionar os obstáculos que surjam no seu dia-a-dia.The current economic crisis has induced a greater uncertainty and instability in the business world. Given this reality, organizations must be constantly adapting to ensure the sustainability of their business. It is therefore essential to adopt policies and management practices that are able of providing managers the relevant information they require to make correct and timely decisions. The restaurant sector has been one of the most affected sectors by this economic environment. The austerity measures and declining consumption by consumers have led to a decrease in restaurant sales and even the closure of many restaurants. Based on these factors, this project aims to design a Balanced Scorecard for a restaurant chain. This management tool helps managers to better manage their resources and needs in order to maintain the organization constantly updated with the market. This allows the organization to differentiate itself from its competitors through services or products that create value for the consumer. The realization of this project provides to the organization under study a management tool designed based on the company’s needs, resources and characteristics and which is capable of solving the obstacles that arise in its daily operations.2016-03-01T14:29:02Z2014-01-01T00:00:00Z20142014-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/10971TID:201093561porOliveira, Catarina Filipa Pereira deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:48:20Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10971Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:23:34.667875Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A atual crise económica tem provocado uma maior incerteza e instabilidade no mundo empresarial. Com esta realidade as organizações têm que estar em constante adaptação para garantirem a sustentabilidade dos seus negócios. Para tal, é fundamental adotarem políticas e práticas de gestão capazes de proporcionar informação relevante para os gestores poderem tomar decisões corretas e atempadas. O setor da Restauração tem sido um dos setores mais afetados com esta conjuntura económica. As medidas de austeridade e a diminuição do consumo por parte dos consumidores têm provocado a diminuição das vendas nos restaurantes e até mesmo o encerramento de muitos estabelecimentos. Como base nestes fatores, o presente projeto tem como objetivo conceber um Balanced Scorecard para uma cadeia de restaurantes. Esta ferramenta de gestão auxilia os gestores a gerir melhor os seus recursos e as suas necessidades de modo a manter a organização em constante atualização com o mercado. Isto permite que a organização se diferencie dos seus concorrentes através de serviços ou produtos que criam valor para o consumidor. A realização deste projeto proporciona, à organização em estudo, uma ferramenta de gestão, desenhada com base nas suas necessidades, recursos e características, capaz de solucionar os obstáculos que surjam no seu dia-a-dia. |
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