Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/13384 |
Resumo: | O presente relatório pretende retratar aquele que foi o meu itinerário formativo, assim como as aprendizagens realizadas ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar, que culminou com um estágio e incluiu o desenvolvimento integral de um projeto. O documento descreve o estabelecimento no qual decorreu o estágio, as fases deste processo, os princípios educativos orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Apresenta também um conjunto de experiências – chave e por conseguinte significativas na aquisição de competências teórico-práticas enquanto futura profissional. O atual documento tenta analisar de forma crítica e reflexiva a iniciação à prática educativa, numa tentativa de simbiose entre a teoria e a prática com o principal propósito de alcançar um maior desenvolvimento pessoal e profissional. |
id |
RCAP_711b8e1953a2c42103b76de4296f0965 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13384 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadoraEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente relatório pretende retratar aquele que foi o meu itinerário formativo, assim como as aprendizagens realizadas ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar, que culminou com um estágio e incluiu o desenvolvimento integral de um projeto. O documento descreve o estabelecimento no qual decorreu o estágio, as fases deste processo, os princípios educativos orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Apresenta também um conjunto de experiências – chave e por conseguinte significativas na aquisição de competências teórico-práticas enquanto futura profissional. O atual documento tenta analisar de forma crítica e reflexiva a iniciação à prática educativa, numa tentativa de simbiose entre a teoria e a prática com o principal propósito de alcançar um maior desenvolvimento pessoal e profissional.Campos, Maria do Rosário Castiço de, 1958-Repositório ComumRodrigues, Gina Maria Guiné Pereira2016-04-29T10:30:49Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13384201334232porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:02Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13384Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:05.280463Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora |
title |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora |
spellingShingle |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora Rodrigues, Gina Maria Guiné Pereira Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora |
title_full |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora |
title_fullStr |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora |
title_full_unstemmed |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora |
title_sort |
Idealizar, planificar e concretizar: aprender a ser educadora |
author |
Rodrigues, Gina Maria Guiné Pereira |
author_facet |
Rodrigues, Gina Maria Guiné Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Campos, Maria do Rosário Castiço de, 1958- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Gina Maria Guiné Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
O presente relatório pretende retratar aquele que foi o meu itinerário formativo, assim como as aprendizagens realizadas ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar, que culminou com um estágio e incluiu o desenvolvimento integral de um projeto. O documento descreve o estabelecimento no qual decorreu o estágio, as fases deste processo, os princípios educativos orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Apresenta também um conjunto de experiências – chave e por conseguinte significativas na aquisição de competências teórico-práticas enquanto futura profissional. O atual documento tenta analisar de forma crítica e reflexiva a iniciação à prática educativa, numa tentativa de simbiose entre a teoria e a prática com o principal propósito de alcançar um maior desenvolvimento pessoal e profissional. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-04-29T10:30:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/13384 201334232 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/13384 |
identifier_str_mv |
201334232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130015796822016 |