Andebol 4 Kids/Festand
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/8371 |
Resumo: | O andebol apresenta uma estrutura de jogo complexa, exigindo execuções de técnicas específicas, desenvolvimento das táticas e das estratégias adequadas. Devemos atrair a criança, criando situações de divertimento quando está no processo de aprendizagem da modalidade, tentando despertar o desejo de seguir a sua prática. O mini-andebol, é um jogo desenhado para o primeiro contacto com a modalidade, seguindo os princípios de uma pedagogia desportiva moderna que integra os elementos básicos da modalidade com a criança, através de atividades lúdicas, que permitem posteriormente um fácil acesso na aprendizagem específica do jogo. É um jogo para a iniciação e aprendizagem dos conceitos básicos do andebol, pretendendo que as crianças se divirtam e, ao mesmo tempo, aprendam e aperfeiçoem pouco a pouco as destrezas, atividades motoras, socialização e desenvolvam a inteligência motora. O mini-andebol aplicado de forma adequada pode trazer o apoio e suporte para o desenvolvimento da criança. Deve ter-se em conta nesta fase as limitações da criança em relação ao esforço, ao tempo de duração das atividades e à atenção exigida. De acordo com todas as anteriores premissas, foi desenvolvido este projeto, sendo denominado por “Andebol 4 Kids” e que servirá de elemento de avaliação para a obtenção do grau de Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensino Básicos e Secundários, ministrado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
id |
RCAP_72165febca4fdd8a7ea84aa391c05397 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/8371 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Andebol 4 Kids/FestandJogos pré-desportivosJogos Desportivos ColetivosAndebolEnsino BásicoO andebol apresenta uma estrutura de jogo complexa, exigindo execuções de técnicas específicas, desenvolvimento das táticas e das estratégias adequadas. Devemos atrair a criança, criando situações de divertimento quando está no processo de aprendizagem da modalidade, tentando despertar o desejo de seguir a sua prática. O mini-andebol, é um jogo desenhado para o primeiro contacto com a modalidade, seguindo os princípios de uma pedagogia desportiva moderna que integra os elementos básicos da modalidade com a criança, através de atividades lúdicas, que permitem posteriormente um fácil acesso na aprendizagem específica do jogo. É um jogo para a iniciação e aprendizagem dos conceitos básicos do andebol, pretendendo que as crianças se divirtam e, ao mesmo tempo, aprendam e aperfeiçoem pouco a pouco as destrezas, atividades motoras, socialização e desenvolvam a inteligência motora. O mini-andebol aplicado de forma adequada pode trazer o apoio e suporte para o desenvolvimento da criança. Deve ter-se em conta nesta fase as limitações da criança em relação ao esforço, ao tempo de duração das atividades e à atenção exigida. De acordo com todas as anteriores premissas, foi desenvolvido este projeto, sendo denominado por “Andebol 4 Kids” e que servirá de elemento de avaliação para a obtenção do grau de Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensino Básicos e Secundários, ministrado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.Handball has a complex game structure, requiring execution of specific skills, development of tactic and appropriate strategies. We must attract the child by creating fun situations in the sport learning process, trying to awaken the desire to follow their practice. The mini-handball, is a game designed for the first contact with the sport, following the principles of a modern sports pedagogy that integrates the basic elements of the sport with the child through fun activities that allow an easy access in specific learning game. It is a game for the initiation and learning the basics of handball, pretending that children have fun and learn at the same time and gradually refine the skills, motor activities, socialization and develop motor intelligence. The mini-handball properly implemented can bring support and support for child development. It should be taken into account at this stage the limitations of the child in relation to stress, the duration of activities and attention required. According to all previous assumptions, we developed this project, which called for "Andebol 4 kids" and constitutes the element of evaluation for the degree of Master of Teaching Physical Education in Teaching Basic and Secondary, administered by the University of Tras-os-Montes e Alto Douro.2018-04-10T16:37:03Z2018-02-07T00:00:00Z2018-02-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8371TID:202327523porRocha, Jaqueline Alexandra da Costa Ribeiro dainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:47:14Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8371Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:23.414284Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Andebol 4 Kids/Festand |
title |
Andebol 4 Kids/Festand |
spellingShingle |
Andebol 4 Kids/Festand Rocha, Jaqueline Alexandra da Costa Ribeiro da Jogos pré-desportivos Jogos Desportivos Coletivos Andebol Ensino Básico |
title_short |
Andebol 4 Kids/Festand |
title_full |
Andebol 4 Kids/Festand |
title_fullStr |
Andebol 4 Kids/Festand |
title_full_unstemmed |
Andebol 4 Kids/Festand |
title_sort |
Andebol 4 Kids/Festand |
author |
Rocha, Jaqueline Alexandra da Costa Ribeiro da |
author_facet |
Rocha, Jaqueline Alexandra da Costa Ribeiro da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Jaqueline Alexandra da Costa Ribeiro da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogos pré-desportivos Jogos Desportivos Coletivos Andebol Ensino Básico |
topic |
Jogos pré-desportivos Jogos Desportivos Coletivos Andebol Ensino Básico |
description |
O andebol apresenta uma estrutura de jogo complexa, exigindo execuções de técnicas específicas, desenvolvimento das táticas e das estratégias adequadas. Devemos atrair a criança, criando situações de divertimento quando está no processo de aprendizagem da modalidade, tentando despertar o desejo de seguir a sua prática. O mini-andebol, é um jogo desenhado para o primeiro contacto com a modalidade, seguindo os princípios de uma pedagogia desportiva moderna que integra os elementos básicos da modalidade com a criança, através de atividades lúdicas, que permitem posteriormente um fácil acesso na aprendizagem específica do jogo. É um jogo para a iniciação e aprendizagem dos conceitos básicos do andebol, pretendendo que as crianças se divirtam e, ao mesmo tempo, aprendam e aperfeiçoem pouco a pouco as destrezas, atividades motoras, socialização e desenvolvam a inteligência motora. O mini-andebol aplicado de forma adequada pode trazer o apoio e suporte para o desenvolvimento da criança. Deve ter-se em conta nesta fase as limitações da criança em relação ao esforço, ao tempo de duração das atividades e à atenção exigida. De acordo com todas as anteriores premissas, foi desenvolvido este projeto, sendo denominado por “Andebol 4 Kids” e que servirá de elemento de avaliação para a obtenção do grau de Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensino Básicos e Secundários, ministrado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-10T16:37:03Z 2018-02-07T00:00:00Z 2018-02-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/8371 TID:202327523 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/8371 |
identifier_str_mv |
TID:202327523 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137129440215040 |