Impacto da Realidade Virtual em Experiências de Marketing Como reagem as pessoas a RV imersiva dos HMDs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paias, Mauro Correia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/6750
Resumo: O recente desenvolvimento tecnológico tem feito com que os equipamentos head mounted display (HMD) de realidade virtual (RV) tenham tornado comercialmente disponíveis para o mercado de massa. No turismo onde muitos dos produtos são intangíveis destinos já começaram a adotar a RV como ferramenta de promoção nas suas estratégias. No entanto, muito pouca informação empírica existe sobre os efeitos da exposição a vídeo RV imersivo por meio de HMDs. O objetivo do estudo é investigar os efeitos da exposição ao vídeo RV e descobrir os mecanismos subjacentes que ocorrem. Esta perceção pode dar aos profissionais de marketing e criadores de conteúdo uma melhor compreensão de como utilizar todo o potencial desse novo meio e se já é, atualmente uma ferramenta viável para incorporarem nas suas estratégias.
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