Impacto da Realidade Virtual em Experiências de Marketing Como reagem as pessoas a RV imersiva dos HMDs
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/6750 |
Resumo: | O recente desenvolvimento tecnológico tem feito com que os equipamentos head mounted display (HMD) de realidade virtual (RV) tenham tornado comercialmente disponíveis para o mercado de massa. No turismo onde muitos dos produtos são intangíveis destinos já começaram a adotar a RV como ferramenta de promoção nas suas estratégias. No entanto, muito pouca informação empírica existe sobre os efeitos da exposição a vídeo RV imersivo por meio de HMDs. O objetivo do estudo é investigar os efeitos da exposição ao vídeo RV e descobrir os mecanismos subjacentes que ocorrem. Esta perceção pode dar aos profissionais de marketing e criadores de conteúdo uma melhor compreensão de como utilizar todo o potencial desse novo meio e se já é, atualmente uma ferramenta viável para incorporarem nas suas estratégias. |
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Impacto da Realidade Virtual em Experiências de Marketing Como reagem as pessoas a RV imersiva dos HMDsRealidade VirtualExperiências TurísticasTelepresençaVivacidadeFlowComportamento do ConsumidorDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO recente desenvolvimento tecnológico tem feito com que os equipamentos head mounted display (HMD) de realidade virtual (RV) tenham tornado comercialmente disponíveis para o mercado de massa. No turismo onde muitos dos produtos são intangíveis destinos já começaram a adotar a RV como ferramenta de promoção nas suas estratégias. No entanto, muito pouca informação empírica existe sobre os efeitos da exposição a vídeo RV imersivo por meio de HMDs. O objetivo do estudo é investigar os efeitos da exposição ao vídeo RV e descobrir os mecanismos subjacentes que ocorrem. Esta perceção pode dar aos profissionais de marketing e criadores de conteúdo uma melhor compreensão de como utilizar todo o potencial desse novo meio e se já é, atualmente uma ferramenta viável para incorporarem nas suas estratégias.Lourenço, Paulo Filipe de Almeida CravoIC-OnlinePaias, Mauro Correia2022-03-08T16:53:01Z2021-12-132021-12-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/6750TID:202958329porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:53:54Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/6750Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:49:55.985145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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