O ensino da protecção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de Beja
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.19084/rca.16202 |
Resumo: | O ensino da Proteção Integrada tem feito parte desde 1986 dos curricula da oferta formativa da Escola Superior Agrária de Beja (ESAB). Apresenta-se a evolução das alterações curriculares dos planos de estudos dos cursos que foram e são atualmente ministrados na ESAB. Referem-se as unidades curriculares em que estas matérias são objeto de estudo, dando especial enfoque ao peso relativo que estas unidades de formação vão tendo nos planos curriculares dos cursos, nomeadamente com a sua adequação ao modelo de Bolonha. Paralelamente, faz-se referência à evolução do ensino da Herbologia na ESAB. O ensino da Fitofarmacologia, enquanto área de estudo associada à proteção das culturas, constitui a área recente de ensino na instituição, fazendo parte dos planos de estudos de dois Mestrados em funcionamento, mais recentemente, na ESAB. |
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O ensino da protecção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de BejaO ensino da protecção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de BejaGeralO ensino da Proteção Integrada tem feito parte desde 1986 dos curricula da oferta formativa da Escola Superior Agrária de Beja (ESAB). Apresenta-se a evolução das alterações curriculares dos planos de estudos dos cursos que foram e são atualmente ministrados na ESAB. Referem-se as unidades curriculares em que estas matérias são objeto de estudo, dando especial enfoque ao peso relativo que estas unidades de formação vão tendo nos planos curriculares dos cursos, nomeadamente com a sua adequação ao modelo de Bolonha. Paralelamente, faz-se referência à evolução do ensino da Herbologia na ESAB. O ensino da Fitofarmacologia, enquanto área de estudo associada à proteção das culturas, constitui a área recente de ensino na instituição, fazendo parte dos planos de estudos de dois Mestrados em funcionamento, mais recentemente, na ESAB.The teaching of integrated plant management (IPM) has been, since 1986, part of the curricula of training Polytechnic School of Agriculture in Beja (PSAB). It presents the evolution of the curriculum changes of syllabus of different courses that have been and are currently taught at PSAB. They refer to the courses in which these matters are the subject of study, with particular focus on the relative weight of these units will have in the curricula of the courses, including the adequacy of courses to the Bologna model. In parallel, reference is made to the evolution of teaching Weed management at PSAB. Teaching Phytopharmacology as an area of study related to crop protection is a recent area of education in the institution, as part of the curricula of the two Masters degreeswhich PSAB has created and startedin recent years.Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal2018-12-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.19084/rca.16202por2183-041X0871-018XPortugal, JoãoPereira, Margaridainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T09:24:13Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/16202Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:30:44.230168Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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