Quando o texto publicitário se transforma em meme

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Ivone Marília Carinhas Ferreira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Matos, Jacira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://www.rhetorike.ubi.pt/05/
Resumo: UID/CCI/04667/2016
id RCAP_72f685f476613d449cc0884ece3305d4
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/63898
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Quando o texto publicitário se transforma em memeRetóricaPublicidadeGestão da imagemUID/CCI/04667/2016Este texto começa por mostrar que a comunicação corporativa está diretamente ligada à percepção que os stakeholders possuem da empresa e como eles a relacionam com sua identidade e imagem. Em seguida nos leva à reflexão sobre o desafio das organizações de manter a idoneidade e integridade corporativa diante da presença massiva e da explosão comunicativa e criativa entre as pessoas nas redes sociais devido à acessibilidade aos smartphones e softwares básicos de manuseio de imagem. E por fim, procura mostrar o risco para reputação e imagem do anunciante quando o texto publicitário se transforma em meme.Departamento de Ciências da Comunicação (DCC)Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC. Digital)RUNda Silva, Ivone Marília Carinhas FerreiraMatos, Jacira2019-03-19T23:22:44Z2018-02-012018-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article16application/pdfhttp://www.rhetorike.ubi.pt/05/porPURE: 12134393http://www.rhetorike.ubi.pt/05/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:30:20Zoai:run.unl.pt:10362/63898Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:34:02.374055Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Quando o texto publicitário se transforma em meme
title Quando o texto publicitário se transforma em meme
spellingShingle Quando o texto publicitário se transforma em meme
da Silva, Ivone Marília Carinhas Ferreira
Retórica
Publicidade
Gestão da imagem
title_short Quando o texto publicitário se transforma em meme
title_full Quando o texto publicitário se transforma em meme
title_fullStr Quando o texto publicitário se transforma em meme
title_full_unstemmed Quando o texto publicitário se transforma em meme
title_sort Quando o texto publicitário se transforma em meme
author da Silva, Ivone Marília Carinhas Ferreira
author_facet da Silva, Ivone Marília Carinhas Ferreira
Matos, Jacira
author_role author
author2 Matos, Jacira
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Departamento de Ciências da Comunicação (DCC)
Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC. Digital)
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Ivone Marília Carinhas Ferreira
Matos, Jacira
dc.subject.por.fl_str_mv Retórica
Publicidade
Gestão da imagem
topic Retórica
Publicidade
Gestão da imagem
description UID/CCI/04667/2016
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-01
2018-02-01T00:00:00Z
2019-03-19T23:22:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rhetorike.ubi.pt/05/
url http://www.rhetorike.ubi.pt/05/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PURE: 12134393
http://www.rhetorike.ubi.pt/05/
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 16
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137962261217280