A eficácia da publicidade no comércio electrónico.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Telma Alexandra da Silva
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24794
Resumo: Mestrado em Marketing.
id RCAP_737641078304f61cfdf9b81aedb48e1d
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24794
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A eficácia da publicidade no comércio electrónico.comércio electrónicoInternetcomportamento de compracompra onlinepublicidademeios publicitáriose-commerceInternetpurchasing behaviouronline purchasingadvertisingmediaMestrado em Marketing.A publicidade é uma das ferramentas utilizadas para persuadir o consumidor a comprar os produtos/serviços promovidos. É possível afirmar que a publicidade é eficaz quando atinge o seu objectivo máximo: vender. Foi desenvolvido um estudo que permite identificar quais os meios publicitários mais eficazes para a promoção de produtos e serviços de comércio electrónico, junto de um target específico: compradores online portugueses. Este target foi analisado em termos de variáveis sóciodemográficas. Este trabalho permite cruzar as variáveis do perfil do comprador online com os meios publicitários e concluir qual o meio mais eficaz para cada target. As informações obtidas com este estudo permitem aos anunciantes e agências de meios optimizarem o seu investimento em campanhas publicitárias e elaborarem planos de meios mais eficazes. Este estudo traz também mais conhecimento em relação ao comportamento de compra na Internet e à forma como os consumidores processam a informação que lhes chega através de campanhas publicitárias.Advertisement is one of the most used tools to induct consumers to purchase what you want to promote. It's possible to say that advertisement is being effective when it reaches its maximum purpose: to seu. A study has been developed which allow identifying the most effective media promoting e-commerce products and services on a specified target: Portuguese online buyers. This target was analysed using sociodemographic variables. With this work it's possible to cross online buyers profile variables with media supports and determinate the most effective media for each target. Information obtained with this study allows advertisers and media agencies to optimize the investment made on advertising campaigns and built more effective media plans. This work also brings more knowledge about online purchasing behaviour and the way consumers process the information brought trough the adverting campaigns.ISEGCarrera, Telma Alexandra MariñoRepositório da Universidade de LisboaSantos, Telma Alexandra da Silva2022-07-08T14:13:06Z2006-032006-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24794porSantos, Telma Alexandra da Silva (2006). " A eficácia da publicidade no comércio electrónico. " Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:28Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24794Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:45.652310Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
title A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
spellingShingle A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
Santos, Telma Alexandra da Silva
comércio electrónico
Internet
comportamento de compra
compra online
publicidade
meios publicitários
e-commerce
Internet
purchasing behaviour
online purchasing
advertising
media
title_short A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
title_full A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
title_fullStr A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
title_full_unstemmed A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
title_sort A eficácia da publicidade no comércio electrónico.
author Santos, Telma Alexandra da Silva
author_facet Santos, Telma Alexandra da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carrera, Telma Alexandra Mariño
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Telma Alexandra da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv comércio electrónico
Internet
comportamento de compra
compra online
publicidade
meios publicitários
e-commerce
Internet
purchasing behaviour
online purchasing
advertising
media
topic comércio electrónico
Internet
comportamento de compra
compra online
publicidade
meios publicitários
e-commerce
Internet
purchasing behaviour
online purchasing
advertising
media
description Mestrado em Marketing.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-03
2006-03-01T00:00:00Z
2022-07-08T14:13:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/24794
url http://hdl.handle.net/10400.5/24794
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Santos, Telma Alexandra da Silva (2006). " A eficácia da publicidade no comércio electrónico. " Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISEG
publisher.none.fl_str_mv ISEG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131182263173120