Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Edulany de Carvalho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/7984
Resumo: Cada vez mais, a Internet tem vindo a revolucionar o mundo, transformando a distância em algo quase que inexistente, permitindo que se desenvolvam várias formas de comercializar diferente do que até então se conhecia. Esta meio de comunicação tem impulsionado a sociedade atual a se tornar mais informada e mais exigente, desenvolvendo assim o marketing digital e o comércio eletrónico. Nos últimos anos a sociedade sofreu transformações nunca antes imaginada. A explosão das novas tecnologias, o aparecimento das redes sociais em grande escala, obrigaram as empresas a repensar a sua maneira de fazer negócio. Para sobreviverem, as empresas tiveram de ver a Internet como uma oportunidade de negócio, tentando manter-se mais perto dos seus consumidores e dando mais conforto e rapidez com os serviços online. As empresas turísticas têm de estar diariamente presente no mundo digital, uma vez que este meio veio criar para o consumidor uma fonte de informação muito grande, facilitando a escolha do seu destino turístico e possibilitando ao mesmo a compra da sua viagem e a criação do seu próprio pacote turístico de uma forma muito independente, exigindo sempre o produto ideal. O consumidor por estar mais informado, tende a procurar sempre o melhor produto/serviço ao custo mais baixo possível. Para conseguirem manter-se, estas empresas tiveram de apostar no marketing, criando estratégias com o objetivo de satisfazer as necessidades dos seus consumidores. Atualmente a Internet constituí a maior plataforma comercial. A presente dissertação demonstra quais os fatores que condicionam o comércio eletrónico nos nossos dias, sendo que muitas vezes, a presença no mundo virtual não é sinónimo de vendas.
id RCAP_73c7185fab951b5c5b42ce379db14404
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7984
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagensMESTRADO EM TURISMOTURISMOINTERNETMARKETING DIGITALCOMÉRCIO ELETRÓNICOAGÊNCIAS DE VIAGENSESTUDOS DE CASOTOURISMDIGITAL MARKETINGE-COMMERCETRAVEL AGENCIESCASE STUDIESINTERNETCada vez mais, a Internet tem vindo a revolucionar o mundo, transformando a distância em algo quase que inexistente, permitindo que se desenvolvam várias formas de comercializar diferente do que até então se conhecia. Esta meio de comunicação tem impulsionado a sociedade atual a se tornar mais informada e mais exigente, desenvolvendo assim o marketing digital e o comércio eletrónico. Nos últimos anos a sociedade sofreu transformações nunca antes imaginada. A explosão das novas tecnologias, o aparecimento das redes sociais em grande escala, obrigaram as empresas a repensar a sua maneira de fazer negócio. Para sobreviverem, as empresas tiveram de ver a Internet como uma oportunidade de negócio, tentando manter-se mais perto dos seus consumidores e dando mais conforto e rapidez com os serviços online. As empresas turísticas têm de estar diariamente presente no mundo digital, uma vez que este meio veio criar para o consumidor uma fonte de informação muito grande, facilitando a escolha do seu destino turístico e possibilitando ao mesmo a compra da sua viagem e a criação do seu próprio pacote turístico de uma forma muito independente, exigindo sempre o produto ideal. O consumidor por estar mais informado, tende a procurar sempre o melhor produto/serviço ao custo mais baixo possível. Para conseguirem manter-se, estas empresas tiveram de apostar no marketing, criando estratégias com o objetivo de satisfazer as necessidades dos seus consumidores. Atualmente a Internet constituí a maior plataforma comercial. A presente dissertação demonstra quais os fatores que condicionam o comércio eletrónico nos nossos dias, sendo que muitas vezes, a presença no mundo virtual não é sinónimo de vendas.Increasingly, the Internet has revolutionized the world, turning distance into something almost non-existent, allowing various forms of marketing to develop differently than previously known. This means of communication has driven today's society to become more informed and more demanding, thus developing digital marketing and e-commerce. In recent years’ society, has undergone transformations never before imagined. The explosion of new technologies, the emergence of social networks on a large scale, forced companies to rethink their way of doing business. To survive, businesses had to see the Internet as a business opportunity, trying to stay closer to their consumers and giving them more comfort and speed with online services. Tourism enterprises must be present every day in the digital world, since this channel creates for the consumer a very great source of information, facilitating the choice of their tourist destination and making it possible to purchase their trip and create their Own package in a very independent way, always demanding the ideal product. The consumer, being more informed, tends to always look for the best product/service at the lowest cost possible. In order to keep up, these companies had to focus on marketing, creating strategies to meet the needs of their consumers. Today, the Internet is the largest commercial platform. The present dissertation reveals the factors that condition e-commerce in our days because the presence in the virtual world is not synonymous with sales.2017-06-02T16:38:12Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/7984TID:201700875porCardoso, Edulany de Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:05:22Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7984Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:13:08.325437Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
title Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
spellingShingle Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
Cardoso, Edulany de Carvalho
MESTRADO EM TURISMO
TURISMO
INTERNET
MARKETING DIGITAL
COMÉRCIO ELETRÓNICO
AGÊNCIAS DE VIAGENS
ESTUDOS DE CASO
TOURISM
DIGITAL MARKETING
E-COMMERCE
TRAVEL AGENCIES
CASE STUDIES
INTERNET
title_short Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
title_full Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
title_fullStr Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
title_full_unstemmed Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
title_sort Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens
author Cardoso, Edulany de Carvalho
author_facet Cardoso, Edulany de Carvalho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Edulany de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM TURISMO
TURISMO
INTERNET
MARKETING DIGITAL
COMÉRCIO ELETRÓNICO
AGÊNCIAS DE VIAGENS
ESTUDOS DE CASO
TOURISM
DIGITAL MARKETING
E-COMMERCE
TRAVEL AGENCIES
CASE STUDIES
INTERNET
topic MESTRADO EM TURISMO
TURISMO
INTERNET
MARKETING DIGITAL
COMÉRCIO ELETRÓNICO
AGÊNCIAS DE VIAGENS
ESTUDOS DE CASO
TOURISM
DIGITAL MARKETING
E-COMMERCE
TRAVEL AGENCIES
CASE STUDIES
INTERNET
description Cada vez mais, a Internet tem vindo a revolucionar o mundo, transformando a distância em algo quase que inexistente, permitindo que se desenvolvam várias formas de comercializar diferente do que até então se conhecia. Esta meio de comunicação tem impulsionado a sociedade atual a se tornar mais informada e mais exigente, desenvolvendo assim o marketing digital e o comércio eletrónico. Nos últimos anos a sociedade sofreu transformações nunca antes imaginada. A explosão das novas tecnologias, o aparecimento das redes sociais em grande escala, obrigaram as empresas a repensar a sua maneira de fazer negócio. Para sobreviverem, as empresas tiveram de ver a Internet como uma oportunidade de negócio, tentando manter-se mais perto dos seus consumidores e dando mais conforto e rapidez com os serviços online. As empresas turísticas têm de estar diariamente presente no mundo digital, uma vez que este meio veio criar para o consumidor uma fonte de informação muito grande, facilitando a escolha do seu destino turístico e possibilitando ao mesmo a compra da sua viagem e a criação do seu próprio pacote turístico de uma forma muito independente, exigindo sempre o produto ideal. O consumidor por estar mais informado, tende a procurar sempre o melhor produto/serviço ao custo mais baixo possível. Para conseguirem manter-se, estas empresas tiveram de apostar no marketing, criando estratégias com o objetivo de satisfazer as necessidades dos seus consumidores. Atualmente a Internet constituí a maior plataforma comercial. A presente dissertação demonstra quais os fatores que condicionam o comércio eletrónico nos nossos dias, sendo que muitas vezes, a presença no mundo virtual não é sinónimo de vendas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-02T16:38:12Z
2017-01-01T00:00:00Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/7984
TID:201700875
url http://hdl.handle.net/10437/7984
identifier_str_mv TID:201700875
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131228840919040