As Vivências e Perceções de um Estágio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/99848 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. |
id |
RCAP_73ee138ac27a34dd7fd1ac217032e4e6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/99848 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As Vivências e Perceções de um EstágioProjetoRelatórioMestradoEnsinoProjectReportMaster´s degreeTeachingRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.Este trabalho foi desenvolvido no âmbito da disciplina “Estágio e Relatório”, integrada no plano de estudos do segundo ano do Mestrado em Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário. Pretende descrever, ainda que de forma sintética, todo o trabalho desenvolvido no estágio pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, no ano letivo 2012/2013, bem como partilhar as vivências e perceções que intrinsecamente se fazem presentes. Com este objetivo em mente, relatarei o que foi feito pelo Núcleo de Estágio ao longo do presente ano letivo tais como, seminários, observação de aulas, regência de aulas, elaboração de planificações, atividades extracurriculares, reuniões, entre outros, que fazem parte do quotidiano de um professor. Finalizarei com uma breve reflexão sobre o percurso trilhado ao longo deste ano letivo, realçando a importância que este teve como preparação para o exercício da docência e início da vida profissional.This assignment was developed for the subject “Internship and Report”, integrated in the curriculum of the second year of the Master in Teaching Mathematics in the 3rd cycle of Basic and Secondary Education. It intends to describe, albeit synthetic, all the work done in teaching practice in Quinta das Flores Primary and Secondary School, during the academic year of 2012/2013, as well as share experiences and perceptions which are inherently present. With this goal in mind, I will explain what was done by the internship throughout this school year such as seminars, classroom observation, conducting classes, preparation of lesson plans, extracurricular activities, meetings, among others, that are part of a teacher’s daily life. I will end with a brief thought about the ways followed throughout this school year, highlighting the importance these had in preparing for the teaching profession and early professional life.2013-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/99848http://hdl.handle.net/10316/99848porSantos, Maria João Fontes dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T10:02:08Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/99848Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:17:21.611208Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Vivências e Perceções de um Estágio |
title |
As Vivências e Perceções de um Estágio |
spellingShingle |
As Vivências e Perceções de um Estágio Santos, Maria João Fontes dos Projeto Relatório Mestrado Ensino Project Report Master´s degree Teaching |
title_short |
As Vivências e Perceções de um Estágio |
title_full |
As Vivências e Perceções de um Estágio |
title_fullStr |
As Vivências e Perceções de um Estágio |
title_full_unstemmed |
As Vivências e Perceções de um Estágio |
title_sort |
As Vivências e Perceções de um Estágio |
author |
Santos, Maria João Fontes dos |
author_facet |
Santos, Maria João Fontes dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Maria João Fontes dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Projeto Relatório Mestrado Ensino Project Report Master´s degree Teaching |
topic |
Projeto Relatório Mestrado Ensino Project Report Master´s degree Teaching |
description |
Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/99848 http://hdl.handle.net/10316/99848 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/99848 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134068912160768 |