Importância de uma estratégia digital no contexto das PME portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barroso, Zélia Maria
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15835
Resumo: O tema eleito para o desenvolvimento da referida dissertação de mestrado em Gestão de Empresas, incide sobre a valorização que as micro, pequenas e médias empresas (PME) em Portugal atribuem à gestão estratégica do conhecimento, como instrumento de suporte à tomada de decisão e desenvolvimento de estratégias de marketing social digital. Em plena era digital, ter um website passou a ser apenas o primeiro passo para a existência de qualquer empresa. A grande dificuldade reside agora no facto de que qualquer uma pode ter um website, qualquer uma pode utilizar as redes sociais como canal de comunicação... Enfim, parece relativamente fácil "ser-se digital" e a inserção de uma empresa nos canais online não é mais encarada como mera opção, mas sim como uma questão de sobrevivência! Isto porque, as iniciativas de posicionamento digital, quando bem conduzidas e geridas, tendem a proporcionar às empresas uma maior visibilidade nos seus mercados alvo, a expansão dos mercados nos quais competem, a atração e fidelização de clientes através de novas e inovadoras formas de interação. Hoje, mais importante do que ser ou estar "ON", é preciso saber para quê? Como? Para quem? Com que objetivos? Seguindo que estratégia? Utilizando que ferramentas? É ainda essencial que as PME compreendam as tendências do negócio e consigam identificar as oportunidades e os riscos que advêm do estádio de maturidade digital em que se encontram.
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