Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25755/int.25874 |
Resumo: | No acolhimento de diversificados estudos, conseguimos elaborar um retrato atual da realidade do âmbito educacional pelas lentes dos projetos e das pesquisas no campo da educação. Alguns deles ainda mostraram as experiências vividas por conta da CoViD-19, bem como se lançaram a cultivar processos e novas interações com o que se pode considerar como “tomar novos rumos”, fazer profundas revisões e retomada de ações. Então, o momento dessa publicação é bastante relevante e adequado, pois ainda há muito do que se beneficiar desses artigos para pesquisas presentes e futuras. Em um curto espaço de tempo houve muita aprendizagem, tanto para quem pesquisa quanto para quem ensina. O presente número traz as temáticas tratadas no âmbito da escola básica e educação infantil. Inclui 16 artigos que tratam de práticas, pesquisas que se apoiam no uso de novas metodologias, usos de tecnologias digitais educacionais, aparando uma variedade de assuntos relacionados ao bullying, autismo, altas capacidades dos estudantes, bem como temas relacionados às experiências educacionais realizadas no período pandêmico, os quais ainda necessitam de avaliações e discussão das aprendizagens, entre outros aspectos, que principalmente buscam soluções em projetos inovadores para o referido contexto. |
id |
RCAP_7508321278359222cdcccf96e4e503a6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/25874 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na AprendizagemArtigosNo acolhimento de diversificados estudos, conseguimos elaborar um retrato atual da realidade do âmbito educacional pelas lentes dos projetos e das pesquisas no campo da educação. Alguns deles ainda mostraram as experiências vividas por conta da CoViD-19, bem como se lançaram a cultivar processos e novas interações com o que se pode considerar como “tomar novos rumos”, fazer profundas revisões e retomada de ações. Então, o momento dessa publicação é bastante relevante e adequado, pois ainda há muito do que se beneficiar desses artigos para pesquisas presentes e futuras. Em um curto espaço de tempo houve muita aprendizagem, tanto para quem pesquisa quanto para quem ensina. O presente número traz as temáticas tratadas no âmbito da escola básica e educação infantil. Inclui 16 artigos que tratam de práticas, pesquisas que se apoiam no uso de novas metodologias, usos de tecnologias digitais educacionais, aparando uma variedade de assuntos relacionados ao bullying, autismo, altas capacidades dos estudantes, bem como temas relacionados às experiências educacionais realizadas no período pandêmico, os quais ainda necessitam de avaliações e discussão das aprendizagens, entre outros aspectos, que principalmente buscam soluções em projetos inovadores para o referido contexto.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2021-12-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.25874por1646-2335Garcia, MarileneDi Grado Hessel, Ana MariaJosé M. Mathias, Maria Ot´íliainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:57Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/25874Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:48:05.768005Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem |
title |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem |
spellingShingle |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem Garcia, Marilene Artigos |
title_short |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem |
title_full |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem |
title_fullStr |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem |
title_sort |
Editorial - Revelando-se Projetos Educacionais nas Práticas Pedagógicas Atuais e seus Impactos na Aprendizagem |
author |
Garcia, Marilene |
author_facet |
Garcia, Marilene Di Grado Hessel, Ana Maria José M. Mathias, Maria Ot´ília |
author_role |
author |
author2 |
Di Grado Hessel, Ana Maria José M. Mathias, Maria Ot´ília |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Marilene Di Grado Hessel, Ana Maria José M. Mathias, Maria Ot´ília |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
No acolhimento de diversificados estudos, conseguimos elaborar um retrato atual da realidade do âmbito educacional pelas lentes dos projetos e das pesquisas no campo da educação. Alguns deles ainda mostraram as experiências vividas por conta da CoViD-19, bem como se lançaram a cultivar processos e novas interações com o que se pode considerar como “tomar novos rumos”, fazer profundas revisões e retomada de ações. Então, o momento dessa publicação é bastante relevante e adequado, pois ainda há muito do que se beneficiar desses artigos para pesquisas presentes e futuras. Em um curto espaço de tempo houve muita aprendizagem, tanto para quem pesquisa quanto para quem ensina. O presente número traz as temáticas tratadas no âmbito da escola básica e educação infantil. Inclui 16 artigos que tratam de práticas, pesquisas que se apoiam no uso de novas metodologias, usos de tecnologias digitais educacionais, aparando uma variedade de assuntos relacionados ao bullying, autismo, altas capacidades dos estudantes, bem como temas relacionados às experiências educacionais realizadas no período pandêmico, os quais ainda necessitam de avaliações e discussão das aprendizagens, entre outros aspectos, que principalmente buscam soluções em projetos inovadores para o referido contexto. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25755/int.25874 |
url |
https://doi.org/10.25755/int.25874 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-2335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130951967571968 |