O uso dos audiovisuais como recurso didáctico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Eurico Costa
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10216/55002
Resumo: Tendo em conta que a sociedade actual se rege por uma cultura tecnológica e audiovisual, o aproveitamento dos meios audiovisuais para serem usados como recursos didácticos nas escolas tem uma dupla função. Permite por um lado enquadrar o sistema de ensino nas exigências da nova sociedade, e por outro, criar um ambiente mais próximo do quotidiano dos alunos, tornando a sala de aula num local com uma ambiente mais motivador. No geral, este estudo apresenta os aspectos metodológicos da investigação e os aspectos teóricos da temática, o uso dos audiovisuais como recurso didáctico. É ainda feito um retrato dos sujeitos da investigação e a metodologia utilizada na mesma. Após a análise dos resultados são apresentadas conclusões retiradas com este estudo.
id RCAP_753a808069fe73b9ab6f6b535d3ea33b
oai_identifier_str oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/55002
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O uso dos audiovisuais como recurso didácticoEnsino - MetodologiaAudiovisualTendo em conta que a sociedade actual se rege por uma cultura tecnológica e audiovisual, o aproveitamento dos meios audiovisuais para serem usados como recursos didácticos nas escolas tem uma dupla função. Permite por um lado enquadrar o sistema de ensino nas exigências da nova sociedade, e por outro, criar um ambiente mais próximo do quotidiano dos alunos, tornando a sala de aula num local com uma ambiente mais motivador. No geral, este estudo apresenta os aspectos metodológicos da investigação e os aspectos teóricos da temática, o uso dos audiovisuais como recurso didáctico. É ainda feito um retrato dos sujeitos da investigação e a metodologia utilizada na mesma. Após a análise dos resultados são apresentadas conclusões retiradas com este estudo.Porto : [Edição do Autor]20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10216/55002porFerreira, Eurico Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T14:00:07Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/55002Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:52:07.220480Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
title O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
spellingShingle O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
Ferreira, Eurico Costa
Ensino - Metodologia
Audiovisual
title_short O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
title_full O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
title_fullStr O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
title_full_unstemmed O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
title_sort O uso dos audiovisuais como recurso didáctico
author Ferreira, Eurico Costa
author_facet Ferreira, Eurico Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Eurico Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino - Metodologia
Audiovisual
topic Ensino - Metodologia
Audiovisual
description Tendo em conta que a sociedade actual se rege por uma cultura tecnológica e audiovisual, o aproveitamento dos meios audiovisuais para serem usados como recursos didácticos nas escolas tem uma dupla função. Permite por um lado enquadrar o sistema de ensino nas exigências da nova sociedade, e por outro, criar um ambiente mais próximo do quotidiano dos alunos, tornando a sala de aula num local com uma ambiente mais motivador. No geral, este estudo apresenta os aspectos metodológicos da investigação e os aspectos teóricos da temática, o uso dos audiovisuais como recurso didáctico. É ainda feito um retrato dos sujeitos da investigação e a metodologia utilizada na mesma. Após a análise dos resultados são apresentadas conclusões retiradas com este estudo.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10216/55002
url http://hdl.handle.net/10216/55002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Porto : [Edição do Autor]
publisher.none.fl_str_mv Porto : [Edição do Autor]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135841027620864