A influência das embalagens quanto à perceção de qualidade nos produtos de luxo : estudo de caso : Healsi

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Stephanie Sousa Fernandes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/27673
Resumo: As embalagens ao serem consideradas o 5º P do marketing mix por Kotler, conseguem influenciar o consumidor no ponto de venda ao criar associações, moldar perceções e gerar notoriedade para as marcas, chegando a algumas tornarem-se top-of-mind devido, também, à forma como comunicam através das embalagens. Deste modo, a presente dissertação, intitulada de “A influência das embalagens na perceção da qualidade dos produtos de luxo”, através de um estudo de caso da marca Healsi, tem como principal objectivo compreender até que ponto e de que forma as características como o material, o formato e a cor das embalagens geram influência, em particular na perceção da qualidade do produto associados. Assim, as garrafas de água, que se apresentam como embalagens que são diferenciadoras consoante o posicionamento de cada marca, foram escolhidas como objecto de estudo para esta pesquisa. Deste modo, optou-se pela aplicação do método indutivo, uma vez que este parte do particular para o geral, permitindo que a investigação seja utilizada como base para futuros estudos. Consequentemente, percebeu-se que existem características que são vistas pelos consumidores como mais importantes do que outras para a transmissão de uma perceção de qualidade. No entanto, um produto capaz de concentrar todos estes atributos de uma forma positiva, será considerado aquele que mais foi trabalhado em torno das perceções e associações do consumidor.
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