Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da flauta transversal
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/6363 |
Resumo: | O aprender a tocar um instrumento musical envolve um conjunto alargado de fatores que estão para além do trabalho na sala de aula, por um lado, e, por outro, modalidades de estudo e de organização do trabalho que permitam ao estudante e de um modo relativamente autónomo, estudar de uma forma consciente e sustentada. Neste contexto, este trabalho dá algumas pistas de como se pode ajudar o/a estudante a desenvolver esse trabalho nas dimensões sonoras, técnicas e estudo de repertório. |
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Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da flauta transversalMethodologies of study for a better performance of de FluteFlauta transversalEnsino e aprendizagemEnsino de músicaOrganização do estudo instrumentalMetodologias de estudoFluteTeaching and learningMusic educationOrganization of instrumental studyMethodologies of studyO aprender a tocar um instrumento musical envolve um conjunto alargado de fatores que estão para além do trabalho na sala de aula, por um lado, e, por outro, modalidades de estudo e de organização do trabalho que permitam ao estudante e de um modo relativamente autónomo, estudar de uma forma consciente e sustentada. Neste contexto, este trabalho dá algumas pistas de como se pode ajudar o/a estudante a desenvolver esse trabalho nas dimensões sonoras, técnicas e estudo de repertório.ABSTRACT : Learning how to play an instrument involves a wide range of factors which are beyond the work done within the class room. Not only that, it also englobes study techniques that allow the student, in a relavely autonomous way, to study in a conscious and sustainable way. Having this in mind, this work offers some insight on how to help the student find his own ways of developing that extra work in regards to sound, how to practice and building repertoire.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoCastilho, M.L.C.Ferreira, Patricia2019-01-31T17:30:31Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/6363porCASTILHO, M.L.C. ; FERREIRA, Patrícia (2018) - Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal. Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. XI, nº 22.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-06T01:45:57Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:37:01.920163Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O aprender a tocar um instrumento musical envolve um conjunto alargado de fatores que estão para além do trabalho na sala de aula, por um lado, e, por outro, modalidades de estudo e de organização do trabalho que permitam ao estudante e de um modo relativamente autónomo, estudar de uma forma consciente e sustentada. Neste contexto, este trabalho dá algumas pistas de como se pode ajudar o/a estudante a desenvolver esse trabalho nas dimensões sonoras, técnicas e estudo de repertório. |
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