Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/31078 |
Resumo: | Esta investigação está dividida em duas secções: a primeira relativa ao relatório de estágio que decorreu no Conservatório Regional de Castelo Branco, sob a orientação da Professora Elena Santos, e a segunda relacionada com práticas e estratégias de memorização, em que a mestranda se propõe à criação de um método de memorização adaptado à aprendizagem da flauta transversal, num formato interativo e digital pensado para um modelo de ensino a distância. Esta segunda parte surgirá de uma convergência entre toda a pesquisa bibliográfica feita no campo da memorização e da aplicação de questionários, quer a alunos, quer a professores de instrumento, que confluirão então na criação do método com estratégias de memorização adaptadas ao ensino do instrumento; Proposal of a Music Memorization Method Adapted to the Learning of the Transversal Flute, in a Distance Learning Model ABSTRACT: This research is divided into two sections: the first related to the internship report, which was carried out in Conservatório Regional de Castelo Branco, under the guidance of Professor Elena Santos, and the second related to memorization practices and strategies, in which is created a memorization method adapted to the learning of the transverse flute, in an interactive and digital format designed for a distance learning model. This second part emerges from a convergence between all the bibliographical research done in the field of memorization and the application of surveys, both to students and to music teachers, which will then converge in the creation of a method with memorization strategies adapted to the teaching of the instrument. |
id |
RCAP_53075884b5bfa97fea86f4ca0073ca49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/31078 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@DFlauta TransversalEnsino da MúsicaMemorizaçãoEstratégiasEnsino a DistânciaTransversal FluteMusic EducationMemorizationStrategiesDistance LearningEsta investigação está dividida em duas secções: a primeira relativa ao relatório de estágio que decorreu no Conservatório Regional de Castelo Branco, sob a orientação da Professora Elena Santos, e a segunda relacionada com práticas e estratégias de memorização, em que a mestranda se propõe à criação de um método de memorização adaptado à aprendizagem da flauta transversal, num formato interativo e digital pensado para um modelo de ensino a distância. Esta segunda parte surgirá de uma convergência entre toda a pesquisa bibliográfica feita no campo da memorização e da aplicação de questionários, quer a alunos, quer a professores de instrumento, que confluirão então na criação do método com estratégias de memorização adaptadas ao ensino do instrumento; Proposal of a Music Memorization Method Adapted to the Learning of the Transversal Flute, in a Distance Learning Model ABSTRACT: This research is divided into two sections: the first related to the internship report, which was carried out in Conservatório Regional de Castelo Branco, under the guidance of Professor Elena Santos, and the second related to memorization practices and strategies, in which is created a memorization method adapted to the learning of the transverse flute, in an interactive and digital format designed for a distance learning model. This second part emerges from a convergence between all the bibliographical research done in the field of memorization and the application of surveys, both to students and to music teachers, which will then converge in the creation of a method with memorization strategies adapted to the teaching of the instrument.Universidade de Évora2022-02-21T16:09:37Z2022-02-212022-01-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/31078http://hdl.handle.net/10174/31078TID:202929760porDepartamento de Músicam.r.nascimento97@gmail.com203Nascimento, Maria Ribeiro doinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:30:25Zoai:dspace.uevora.pt:10174/31078Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:20:25.009474Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D |
title |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D |
spellingShingle |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D Nascimento, Maria Ribeiro do Flauta Transversal Ensino da Música Memorização Estratégias Ensino a Distância Transversal Flute Music Education Memorization Strategies Distance Learning |
title_short |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D |
title_full |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D |
title_fullStr |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D |
title_full_unstemmed |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D |
title_sort |
Proposta de um método de memorização musical adaptado à aprendizagem da Flauta Transversal , num modelo de E@D |
author |
Nascimento, Maria Ribeiro do |
author_facet |
Nascimento, Maria Ribeiro do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Maria Ribeiro do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Flauta Transversal Ensino da Música Memorização Estratégias Ensino a Distância Transversal Flute Music Education Memorization Strategies Distance Learning |
topic |
Flauta Transversal Ensino da Música Memorização Estratégias Ensino a Distância Transversal Flute Music Education Memorization Strategies Distance Learning |
description |
Esta investigação está dividida em duas secções: a primeira relativa ao relatório de estágio que decorreu no Conservatório Regional de Castelo Branco, sob a orientação da Professora Elena Santos, e a segunda relacionada com práticas e estratégias de memorização, em que a mestranda se propõe à criação de um método de memorização adaptado à aprendizagem da flauta transversal, num formato interativo e digital pensado para um modelo de ensino a distância. Esta segunda parte surgirá de uma convergência entre toda a pesquisa bibliográfica feita no campo da memorização e da aplicação de questionários, quer a alunos, quer a professores de instrumento, que confluirão então na criação do método com estratégias de memorização adaptadas ao ensino do instrumento; Proposal of a Music Memorization Method Adapted to the Learning of the Transversal Flute, in a Distance Learning Model ABSTRACT: This research is divided into two sections: the first related to the internship report, which was carried out in Conservatório Regional de Castelo Branco, under the guidance of Professor Elena Santos, and the second related to memorization practices and strategies, in which is created a memorization method adapted to the learning of the transverse flute, in an interactive and digital format designed for a distance learning model. This second part emerges from a convergence between all the bibliographical research done in the field of memorization and the application of surveys, both to students and to music teachers, which will then converge in the creation of a method with memorization strategies adapted to the teaching of the instrument. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-21T16:09:37Z 2022-02-21 2022-01-11T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/31078 http://hdl.handle.net/10174/31078 TID:202929760 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/31078 |
identifier_str_mv |
TID:202929760 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Música m.r.nascimento97@gmail.com 203 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553951111774208 |