Comércio de produtos de moda online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Paulo Gabriel Correia
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1684
Resumo: Presentemente a Internet e as suas possibilidades tornam-se elementos cada vez mais preciosos no dia-a-dia do indivíduo, acompanhando-o e ligando-o, facilitando-lhe a interacção, dando-lhe o poder da decisão. Sendo o ser humano, um ser consumista, a Internet aproxima-o também ao comércio, que se expande largamente por este meio e que o aproxima de uma perspectiva global em que qualquer produto ou serviço estão ao seu alcance e dispor. Nesse sentido o enquadramento teórico visa entender e analisar o e-commerce e todas as suas potencialidades e elementos, passando pelo Visual Merchandising dos produtos e site e do impacto deste nas forças de venda e interacção com o consumidor, nos diferentes tipos de comércio, no qual o e-commerce é ramificado, bem como, a forma como a moda se expande e se dá a conhecer por este meio, quais os seus principais atributos e quais as hipóteses e possibilidades de desenvolvimento desta. O comportamento do consumidor e os elementos do e-commerce serão os pontos tidos em maior consideração nesta investigação, uma vez que são estes que possibilitam a compra e venda dos produtos de moda online e nesse sentido foi efectuado um inquérito e a análise de diversos sites de diferentes produtos de moda, a fim de obter quais os elementos que o consumidor considera fulcrais no e-commerce e quais as potencialidades apresentadas nos sites, contrapondo posteriormente estes resultados, apresentando as mais-valias e problemas identificados em cada um dos sites de acordo com as preferências do consumidor.
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