Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/15309
Resumo: O presente relatório cumpre o objetivo de expor as atividades desempenhadas no estágio curricular realizado na Empresa de Cervejas da Madeira. Para inserir ao leitor no contexto, começo o relatório apresentando a empresa de acolhimento e o departamento do marketing, no qual desenvolvi as minhas funções, depois efetuo um enquadramento teórico com o fim de sustentar a nível conceptual as tarefas executadas, para de seguida fazer um enquadramento prático e narrar cada uma das ações desenvolvidas. O relatório de estágio pretende explicar as ações de comunicação de marketing realizadas, e associá-las aos conceitos teóricos do marketing, bem como expor as competências práticas adquiridas no âmbito dos estudos de mercado, marketing direto, publicidade, promoção de vendas, relações públicas, e meios sociais; da mesma maneira que pretende expor de maneira conclusiva as dificuldades sentidas durante o período de estágio, e as aprendizagens obtidas.
id RCAP_75b6495d9f7045f2e6cb41755d23495b
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/15309
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercadoMarketingComunicação do marketingMarketing diretoPromoções de vendasPublicidadeRelações públicasMeios sociaisEstudos de mercadoMarketing communicationsDirect marketingSales promotionsAdvertisingPublic relationsSocial mediaMarket researchO presente relatório cumpre o objetivo de expor as atividades desempenhadas no estágio curricular realizado na Empresa de Cervejas da Madeira. Para inserir ao leitor no contexto, começo o relatório apresentando a empresa de acolhimento e o departamento do marketing, no qual desenvolvi as minhas funções, depois efetuo um enquadramento teórico com o fim de sustentar a nível conceptual as tarefas executadas, para de seguida fazer um enquadramento prático e narrar cada uma das ações desenvolvidas. O relatório de estágio pretende explicar as ações de comunicação de marketing realizadas, e associá-las aos conceitos teóricos do marketing, bem como expor as competências práticas adquiridas no âmbito dos estudos de mercado, marketing direto, publicidade, promoção de vendas, relações públicas, e meios sociais; da mesma maneira que pretende expor de maneira conclusiva as dificuldades sentidas durante o período de estágio, e as aprendizagens obtidas.RUNAguiar, Karen Andreina da Nóbrega de2017-04-08T00:30:16Z2015-042015-04-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/15309TID:201061376porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:51:11Zoai:run.unl.pt:10362/15309Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:22:26.255258Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
title Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
spellingShingle Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de
Marketing
Comunicação do marketing
Marketing direto
Promoções de vendas
Publicidade
Relações públicas
Meios sociais
Estudos de mercado
Marketing communications
Direct marketing
Sales promotions
Advertising
Public relations
Social media
Market research
title_short Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
title_full Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
title_fullStr Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
title_full_unstemmed Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
title_sort Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
author Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de
author_facet Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação do marketing
Marketing direto
Promoções de vendas
Publicidade
Relações públicas
Meios sociais
Estudos de mercado
Marketing communications
Direct marketing
Sales promotions
Advertising
Public relations
Social media
Market research
topic Marketing
Comunicação do marketing
Marketing direto
Promoções de vendas
Publicidade
Relações públicas
Meios sociais
Estudos de mercado
Marketing communications
Direct marketing
Sales promotions
Advertising
Public relations
Social media
Market research
description O presente relatório cumpre o objetivo de expor as atividades desempenhadas no estágio curricular realizado na Empresa de Cervejas da Madeira. Para inserir ao leitor no contexto, começo o relatório apresentando a empresa de acolhimento e o departamento do marketing, no qual desenvolvi as minhas funções, depois efetuo um enquadramento teórico com o fim de sustentar a nível conceptual as tarefas executadas, para de seguida fazer um enquadramento prático e narrar cada uma das ações desenvolvidas. O relatório de estágio pretende explicar as ações de comunicação de marketing realizadas, e associá-las aos conceitos teóricos do marketing, bem como expor as competências práticas adquiridas no âmbito dos estudos de mercado, marketing direto, publicidade, promoção de vendas, relações públicas, e meios sociais; da mesma maneira que pretende expor de maneira conclusiva as dificuldades sentidas durante o período de estágio, e as aprendizagens obtidas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04
2015-04-01T00:00:00Z
2017-04-08T00:30:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/15309
TID:201061376
url http://hdl.handle.net/10362/15309
identifier_str_mv TID:201061376
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137863437123584