Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/15309 |
Resumo: | O presente relatório cumpre o objetivo de expor as atividades desempenhadas no estágio curricular realizado na Empresa de Cervejas da Madeira. Para inserir ao leitor no contexto, começo o relatório apresentando a empresa de acolhimento e o departamento do marketing, no qual desenvolvi as minhas funções, depois efetuo um enquadramento teórico com o fim de sustentar a nível conceptual as tarefas executadas, para de seguida fazer um enquadramento prático e narrar cada uma das ações desenvolvidas. O relatório de estágio pretende explicar as ações de comunicação de marketing realizadas, e associá-las aos conceitos teóricos do marketing, bem como expor as competências práticas adquiridas no âmbito dos estudos de mercado, marketing direto, publicidade, promoção de vendas, relações públicas, e meios sociais; da mesma maneira que pretende expor de maneira conclusiva as dificuldades sentidas durante o período de estágio, e as aprendizagens obtidas. |
id |
RCAP_75b6495d9f7045f2e6cb41755d23495b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/15309 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercadoMarketingComunicação do marketingMarketing diretoPromoções de vendasPublicidadeRelações públicasMeios sociaisEstudos de mercadoMarketing communicationsDirect marketingSales promotionsAdvertisingPublic relationsSocial mediaMarket researchO presente relatório cumpre o objetivo de expor as atividades desempenhadas no estágio curricular realizado na Empresa de Cervejas da Madeira. Para inserir ao leitor no contexto, começo o relatório apresentando a empresa de acolhimento e o departamento do marketing, no qual desenvolvi as minhas funções, depois efetuo um enquadramento teórico com o fim de sustentar a nível conceptual as tarefas executadas, para de seguida fazer um enquadramento prático e narrar cada uma das ações desenvolvidas. O relatório de estágio pretende explicar as ações de comunicação de marketing realizadas, e associá-las aos conceitos teóricos do marketing, bem como expor as competências práticas adquiridas no âmbito dos estudos de mercado, marketing direto, publicidade, promoção de vendas, relações públicas, e meios sociais; da mesma maneira que pretende expor de maneira conclusiva as dificuldades sentidas durante o período de estágio, e as aprendizagens obtidas.RUNAguiar, Karen Andreina da Nóbrega de2017-04-08T00:30:16Z2015-042015-04-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/15309TID:201061376porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:51:11Zoai:run.unl.pt:10362/15309Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:22:26.255258Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado |
title |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado |
spellingShingle |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de Marketing Comunicação do marketing Marketing direto Promoções de vendas Publicidade Relações públicas Meios sociais Estudos de mercado Marketing communications Direct marketing Sales promotions Advertising Public relations Social media Market research |
title_short |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado |
title_full |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado |
title_fullStr |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado |
title_full_unstemmed |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado |
title_sort |
Investigação de mercados e ações de comunicação para a promoção de marcas no mercado |
author |
Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de |
author_facet |
Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aguiar, Karen Andreina da Nóbrega de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comunicação do marketing Marketing direto Promoções de vendas Publicidade Relações públicas Meios sociais Estudos de mercado Marketing communications Direct marketing Sales promotions Advertising Public relations Social media Market research |
topic |
Marketing Comunicação do marketing Marketing direto Promoções de vendas Publicidade Relações públicas Meios sociais Estudos de mercado Marketing communications Direct marketing Sales promotions Advertising Public relations Social media Market research |
description |
O presente relatório cumpre o objetivo de expor as atividades desempenhadas no estágio curricular realizado na Empresa de Cervejas da Madeira. Para inserir ao leitor no contexto, começo o relatório apresentando a empresa de acolhimento e o departamento do marketing, no qual desenvolvi as minhas funções, depois efetuo um enquadramento teórico com o fim de sustentar a nível conceptual as tarefas executadas, para de seguida fazer um enquadramento prático e narrar cada uma das ações desenvolvidas. O relatório de estágio pretende explicar as ações de comunicação de marketing realizadas, e associá-las aos conceitos teóricos do marketing, bem como expor as competências práticas adquiridas no âmbito dos estudos de mercado, marketing direto, publicidade, promoção de vendas, relações públicas, e meios sociais; da mesma maneira que pretende expor de maneira conclusiva as dificuldades sentidas durante o período de estágio, e as aprendizagens obtidas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-04 2015-04-01T00:00:00Z 2017-04-08T00:30:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/15309 TID:201061376 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/15309 |
identifier_str_mv |
TID:201061376 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137863437123584 |