Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Marcirlene Furtado
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR
Texto Completo: https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670
Resumo: Apesar da crescente utilização da promoção de vendas nas mais diversas organizações do mundo e do alto investimento financeiro que as envolvem, as iniciativas de pesquisa sobre o assunto ainda são poucas e insuficientes. Os Shoppings Centers são um exemplo dentre as várias organizações usuários freqüentes dessas estratégias. A problemática que direciona esta pesquisa é a identificação das promoções que melhor refletem resultados no faturamento das lojas satélites do Shopping Center em estudo. Tem o intuito de, além de identificar, trabalhar com a possibilidade de adoção desses resultados como critérios de escolha que direcionem as ações da organização. O referencial teórico é pautado no tripé Shopping Center/Promoções de Vendas/Comunicação e Mídia como estratégia de análise/avaliação dos resultados obtidos pelos investimentos. É uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, com metodologia de estudo de caso, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados em documentos internos do Shopping, e bibliografia de assuntos correlatos. Os resultados evidenciam que as vendas são influenciadas pelas ações promocionais de Marketing, e os resultados pelas diferentes mídias, mostrando ainda a eficiência de cada veículo frente ao resultado global absoluto, e possibilitando a escolha de aporte de recurso pautado no cálculo do custo-benefício de cada estratégia de marketing aqui pesquisada.
id UFOR_5d3ba6efff96eef1042d847594fa9b07
oai_identifier_str oai::89670
network_acronym_str UFOR
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR
repository_id_str
spelling Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélitesPromoções de vendasMarketingShopping CentersApesar da crescente utilização da promoção de vendas nas mais diversas organizações do mundo e do alto investimento financeiro que as envolvem, as iniciativas de pesquisa sobre o assunto ainda são poucas e insuficientes. Os Shoppings Centers são um exemplo dentre as várias organizações usuários freqüentes dessas estratégias. A problemática que direciona esta pesquisa é a identificação das promoções que melhor refletem resultados no faturamento das lojas satélites do Shopping Center em estudo. Tem o intuito de, além de identificar, trabalhar com a possibilidade de adoção desses resultados como critérios de escolha que direcionem as ações da organização. O referencial teórico é pautado no tripé Shopping Center/Promoções de Vendas/Comunicação e Mídia como estratégia de análise/avaliação dos resultados obtidos pelos investimentos. É uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, com metodologia de estudo de caso, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados em documentos internos do Shopping, e bibliografia de assuntos correlatos. Os resultados evidenciam que as vendas são influenciadas pelas ações promocionais de Marketing, e os resultados pelas diferentes mídias, mostrando ainda a eficiência de cada veículo frente ao resultado global absoluto, e possibilitando a escolha de aporte de recurso pautado no cálculo do custo-benefício de cada estratégia de marketing aqui pesquisada.Gomes, Danielle Miranda de Oliveira ArrudaGomes, Danielle Miranda de Oliveira ArrudaSilva, Áurio Lúcio Leocádio deCosta, Francisco José daUniversidade de Fortaleza. Programa de Pós-Graduação em Administração de EmpresasPinheiro, Marcirlene Furtado2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670https://uol.unifor.br/auth-sophia/exibicao/6762Existe obra impressaporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFORinstname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-25T20:00:57Zoai::89670Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.unifor.br/bdtdONGhttp://dspace.unifor.br/oai/requestbib@unifor.br||bib@unifor.bropendoar:2024-01-25T20:00:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
title Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
spellingShingle Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
Pinheiro, Marcirlene Furtado
Promoções de vendas
Marketing
Shopping Centers
title_short Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
title_full Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
title_fullStr Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
title_full_unstemmed Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
title_sort Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
author Pinheiro, Marcirlene Furtado
author_facet Pinheiro, Marcirlene Furtado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda
Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda
Silva, Áurio Lúcio Leocádio de
Costa, Francisco José da
Universidade de Fortaleza. Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Marcirlene Furtado
dc.subject.por.fl_str_mv Promoções de vendas
Marketing
Shopping Centers
topic Promoções de vendas
Marketing
Shopping Centers
description Apesar da crescente utilização da promoção de vendas nas mais diversas organizações do mundo e do alto investimento financeiro que as envolvem, as iniciativas de pesquisa sobre o assunto ainda são poucas e insuficientes. Os Shoppings Centers são um exemplo dentre as várias organizações usuários freqüentes dessas estratégias. A problemática que direciona esta pesquisa é a identificação das promoções que melhor refletem resultados no faturamento das lojas satélites do Shopping Center em estudo. Tem o intuito de, além de identificar, trabalhar com a possibilidade de adoção desses resultados como critérios de escolha que direcionem as ações da organização. O referencial teórico é pautado no tripé Shopping Center/Promoções de Vendas/Comunicação e Mídia como estratégia de análise/avaliação dos resultados obtidos pelos investimentos. É uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, com metodologia de estudo de caso, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados em documentos internos do Shopping, e bibliografia de assuntos correlatos. Os resultados evidenciam que as vendas são influenciadas pelas ações promocionais de Marketing, e os resultados pelas diferentes mídias, mostrando ainda a eficiência de cada veículo frente ao resultado global absoluto, e possibilitando a escolha de aporte de recurso pautado no cálculo do custo-benefício de cada estratégia de marketing aqui pesquisada.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670
url https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://uol.unifor.br/auth-sophia/exibicao/6762
Existe obra impressa
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv bib@unifor.br||bib@unifor.br
_version_ 1815437294923939840