Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
Texto Completo: | https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670 |
Resumo: | Apesar da crescente utilização da promoção de vendas nas mais diversas organizações do mundo e do alto investimento financeiro que as envolvem, as iniciativas de pesquisa sobre o assunto ainda são poucas e insuficientes. Os Shoppings Centers são um exemplo dentre as várias organizações usuários freqüentes dessas estratégias. A problemática que direciona esta pesquisa é a identificação das promoções que melhor refletem resultados no faturamento das lojas satélites do Shopping Center em estudo. Tem o intuito de, além de identificar, trabalhar com a possibilidade de adoção desses resultados como critérios de escolha que direcionem as ações da organização. O referencial teórico é pautado no tripé Shopping Center/Promoções de Vendas/Comunicação e Mídia como estratégia de análise/avaliação dos resultados obtidos pelos investimentos. É uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, com metodologia de estudo de caso, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados em documentos internos do Shopping, e bibliografia de assuntos correlatos. Os resultados evidenciam que as vendas são influenciadas pelas ações promocionais de Marketing, e os resultados pelas diferentes mídias, mostrando ainda a eficiência de cada veículo frente ao resultado global absoluto, e possibilitando a escolha de aporte de recurso pautado no cálculo do custo-benefício de cada estratégia de marketing aqui pesquisada. |
id |
UFOR_5d3ba6efff96eef1042d847594fa9b07 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::89670 |
network_acronym_str |
UFOR |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
repository_id_str |
|
spelling |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélitesPromoções de vendasMarketingShopping CentersApesar da crescente utilização da promoção de vendas nas mais diversas organizações do mundo e do alto investimento financeiro que as envolvem, as iniciativas de pesquisa sobre o assunto ainda são poucas e insuficientes. Os Shoppings Centers são um exemplo dentre as várias organizações usuários freqüentes dessas estratégias. A problemática que direciona esta pesquisa é a identificação das promoções que melhor refletem resultados no faturamento das lojas satélites do Shopping Center em estudo. Tem o intuito de, além de identificar, trabalhar com a possibilidade de adoção desses resultados como critérios de escolha que direcionem as ações da organização. O referencial teórico é pautado no tripé Shopping Center/Promoções de Vendas/Comunicação e Mídia como estratégia de análise/avaliação dos resultados obtidos pelos investimentos. É uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, com metodologia de estudo de caso, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados em documentos internos do Shopping, e bibliografia de assuntos correlatos. Os resultados evidenciam que as vendas são influenciadas pelas ações promocionais de Marketing, e os resultados pelas diferentes mídias, mostrando ainda a eficiência de cada veículo frente ao resultado global absoluto, e possibilitando a escolha de aporte de recurso pautado no cálculo do custo-benefício de cada estratégia de marketing aqui pesquisada.Gomes, Danielle Miranda de Oliveira ArrudaGomes, Danielle Miranda de Oliveira ArrudaSilva, Áurio Lúcio Leocádio deCosta, Francisco José daUniversidade de Fortaleza. Programa de Pós-Graduação em Administração de EmpresasPinheiro, Marcirlene Furtado2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670https://uol.unifor.br/auth-sophia/exibicao/6762Existe obra impressaporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFORinstname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-25T20:00:57Zoai::89670Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.unifor.br/bdtdONGhttp://dspace.unifor.br/oai/requestbib@unifor.br||bib@unifor.bropendoar:2024-01-25T20:00:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites |
title |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites |
spellingShingle |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites Pinheiro, Marcirlene Furtado Promoções de vendas Marketing Shopping Centers |
title_short |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites |
title_full |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites |
title_fullStr |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites |
title_full_unstemmed |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites |
title_sort |
Promoções de vendas em shopping center comunitário: uma análise dos resultados no faturamento das lojas satélites |
author |
Pinheiro, Marcirlene Furtado |
author_facet |
Pinheiro, Marcirlene Furtado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Gomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Silva, Áurio Lúcio Leocádio de Costa, Francisco José da Universidade de Fortaleza. Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Marcirlene Furtado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Promoções de vendas Marketing Shopping Centers |
topic |
Promoções de vendas Marketing Shopping Centers |
description |
Apesar da crescente utilização da promoção de vendas nas mais diversas organizações do mundo e do alto investimento financeiro que as envolvem, as iniciativas de pesquisa sobre o assunto ainda são poucas e insuficientes. Os Shoppings Centers são um exemplo dentre as várias organizações usuários freqüentes dessas estratégias. A problemática que direciona esta pesquisa é a identificação das promoções que melhor refletem resultados no faturamento das lojas satélites do Shopping Center em estudo. Tem o intuito de, além de identificar, trabalhar com a possibilidade de adoção desses resultados como critérios de escolha que direcionem as ações da organização. O referencial teórico é pautado no tripé Shopping Center/Promoções de Vendas/Comunicação e Mídia como estratégia de análise/avaliação dos resultados obtidos pelos investimentos. É uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, com metodologia de estudo de caso, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados em documentos internos do Shopping, e bibliografia de assuntos correlatos. Os resultados evidenciam que as vendas são influenciadas pelas ações promocionais de Marketing, e os resultados pelas diferentes mídias, mostrando ainda a eficiência de cada veículo frente ao resultado global absoluto, e possibilitando a escolha de aporte de recurso pautado no cálculo do custo-benefício de cada estratégia de marketing aqui pesquisada. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670 |
url |
https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/89670 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://uol.unifor.br/auth-sophia/exibicao/6762 Existe obra impressa |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
bib@unifor.br||bib@unifor.br |
_version_ |
1815437294923939840 |