Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Ana Margarida Machado dos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11378
Resumo: Este trabalho de projeto incide sobre uma das grandes dificuldades com que os professores do 1º CEB se debatem nos nossos dias, que é a falta de motivação e interesse dos alunos em dominar convenientemente a escrita. Assim procurámos compreender como tem sido trabalhada a escrita nas escolas portuguesas nos últimos tempos e como têm evoluído os professores nas suas estratégias didáticas e busca de inovação. (...)
id RCAP_7608ee130d12a086f615af63f84b8f8e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11378
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º anoEnsino da EscritaEnsino Básico 1º CicloNovas TecnologiasEstratégias da AprendizagemEste trabalho de projeto incide sobre uma das grandes dificuldades com que os professores do 1º CEB se debatem nos nossos dias, que é a falta de motivação e interesse dos alunos em dominar convenientemente a escrita. Assim procurámos compreender como tem sido trabalhada a escrita nas escolas portuguesas nos últimos tempos e como têm evoluído os professores nas suas estratégias didáticas e busca de inovação. (...)Custódio, Pedro Balaus, 1964-Repositório ComumSantos, Ana Margarida Machado dos2016-02-16T15:23:17Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11378202535843porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:33Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11378Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:22.124379Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
title Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
spellingShingle Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
Santos, Ana Margarida Machado dos
Ensino da Escrita
Ensino Básico 1º Ciclo
Novas Tecnologias
Estratégias da Aprendizagem
title_short Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
title_full Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
title_fullStr Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
title_full_unstemmed Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
title_sort Eu teclo, tu teclas, nós teclamos: as TIC - contributo para o desenvolvimento da escrita no 3º ano
author Santos, Ana Margarida Machado dos
author_facet Santos, Ana Margarida Machado dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Custódio, Pedro Balaus, 1964-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Ana Margarida Machado dos
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino da Escrita
Ensino Básico 1º Ciclo
Novas Tecnologias
Estratégias da Aprendizagem
topic Ensino da Escrita
Ensino Básico 1º Ciclo
Novas Tecnologias
Estratégias da Aprendizagem
description Este trabalho de projeto incide sobre uma das grandes dificuldades com que os professores do 1º CEB se debatem nos nossos dias, que é a falta de motivação e interesse dos alunos em dominar convenientemente a escrita. Assim procurámos compreender como tem sido trabalhada a escrita nas escolas portuguesas nos últimos tempos e como têm evoluído os professores nas suas estratégias didáticas e busca de inovação. (...)
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2016-02-16T15:23:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11378
202535843
url http://hdl.handle.net/10400.26/11378
identifier_str_mv 202535843
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130010085228544