ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/15134 |
Resumo: | Este documento descreve o trabalho realizado no âmbito da disciplina de Projecto em Engenharia Informática (PEI) do Mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL). O projecto centra-se na adequação de plataformas e-learning À realidade da FCUL. Deste modo o candidato teve de analisar a realidade da faculdade, as plataformas existentes e as quais satisfazem as necessidades da instituição, e ainda sugerir a eventualidade de aquisição de infra-estruturas para garantir um serviço de qualidade aos mais de três mil utilizadores da plataforma. Um dos objectivos principais do projecto era a implementação de uma solução que gerisse toda a parte de administração de utilizadores, disciplinas e projectos na plataform Moodle de forma automatizada. A solução foi desenvolvida com o intuito de integrar o site de gestão da FCUL, utilizando como linguagens de programação PHP, SQL, HTML, JavaScript e AJAX. A aplicação permite que sejam criadas disciplinas, projectos e utilizadores de forma simples e eficaz. A comunicação com a plataforma Moodle é realizada através de uma API em SOAP para a troca de informação entre o Moodle e o site de gestão. |
id |
RCAP_7679f526b152abac3b5ce6d00ee12fc1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/15134 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCULe-learningwebservicesFCULMoodleEste documento descreve o trabalho realizado no âmbito da disciplina de Projecto em Engenharia Informática (PEI) do Mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL). O projecto centra-se na adequação de plataformas e-learning À realidade da FCUL. Deste modo o candidato teve de analisar a realidade da faculdade, as plataformas existentes e as quais satisfazem as necessidades da instituição, e ainda sugerir a eventualidade de aquisição de infra-estruturas para garantir um serviço de qualidade aos mais de três mil utilizadores da plataforma. Um dos objectivos principais do projecto era a implementação de uma solução que gerisse toda a parte de administração de utilizadores, disciplinas e projectos na plataform Moodle de forma automatizada. A solução foi desenvolvida com o intuito de integrar o site de gestão da FCUL, utilizando como linguagens de programação PHP, SQL, HTML, JavaScript e AJAX. A aplicação permite que sejam criadas disciplinas, projectos e utilizadores de forma simples e eficaz. A comunicação com a plataforma Moodle é realizada através de uma API em SOAP para a troca de informação entre o Moodle e o site de gestão.Neto, João PedroRosa, Pedro Miguel Gomes SilvaRepositório da Universidade de LisboaPereira, Jorge Miguel Alves Sá2011-03-14T14:47:19Z20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/15134porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:01:32Zoai:repositorio.ul.pt:10451/15134Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:36:42.905600Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL |
title |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL |
spellingShingle |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL Pereira, Jorge Miguel Alves Sá e-learning webservices FCUL Moodle |
title_short |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL |
title_full |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL |
title_fullStr |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL |
title_full_unstemmed |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL |
title_sort |
ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PLATAFORMAS E-LEARNING À REALIDADE DA FCUL |
author |
Pereira, Jorge Miguel Alves Sá |
author_facet |
Pereira, Jorge Miguel Alves Sá |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Neto, João Pedro Rosa, Pedro Miguel Gomes Silva Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Jorge Miguel Alves Sá |
dc.subject.por.fl_str_mv |
e-learning webservices FCUL Moodle |
topic |
e-learning webservices FCUL Moodle |
description |
Este documento descreve o trabalho realizado no âmbito da disciplina de Projecto em Engenharia Informática (PEI) do Mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL). O projecto centra-se na adequação de plataformas e-learning À realidade da FCUL. Deste modo o candidato teve de analisar a realidade da faculdade, as plataformas existentes e as quais satisfazem as necessidades da instituição, e ainda sugerir a eventualidade de aquisição de infra-estruturas para garantir um serviço de qualidade aos mais de três mil utilizadores da plataforma. Um dos objectivos principais do projecto era a implementação de uma solução que gerisse toda a parte de administração de utilizadores, disciplinas e projectos na plataform Moodle de forma automatizada. A solução foi desenvolvida com o intuito de integrar o site de gestão da FCUL, utilizando como linguagens de programação PHP, SQL, HTML, JavaScript e AJAX. A aplicação permite que sejam criadas disciplinas, projectos e utilizadores de forma simples e eficaz. A comunicação com a plataforma Moodle é realizada através de uma API em SOAP para a troca de informação entre o Moodle e o site de gestão. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2010-01-01T00:00:00Z 2011-03-14T14:47:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/15134 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/15134 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134264073125888 |