O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1479 |
Resumo: | O presente relatório tem como principal objetivo demonstrar a importância da estimulação da criatividade par as artes e as expressões artísticas no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar. A partir de metodologias aplicadas no quotidiano do grupo de crianças e ao adotar uma atitude positiva face às ideias e produtos das mesmas, além da criação de um ambiente propício à sua expressão livre e espontânea, o educador desperta o desenvolvimento da criatividade no contexto educativo. Este relatório demonstra outros aspetos da prática pedagógica realizada durante um ano letivo com um grupo de crianças de idade heterogénea (3,4 e 5 anos), em contexto pré-escolar |
id |
RCAP_76a100753a9344eabcd17e4610ced207 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1479 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividadeEducação pré-escolarExpressão artisticaCriatividadeO presente relatório tem como principal objetivo demonstrar a importância da estimulação da criatividade par as artes e as expressões artísticas no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar. A partir de metodologias aplicadas no quotidiano do grupo de crianças e ao adotar uma atitude positiva face às ideias e produtos das mesmas, além da criação de um ambiente propício à sua expressão livre e espontânea, o educador desperta o desenvolvimento da criatividade no contexto educativo. Este relatório demonstra outros aspetos da prática pedagógica realizada durante um ano letivo com um grupo de crianças de idade heterogénea (3,4 e 5 anos), em contexto pré-escolar2014-10-08T12:20:46Z2014-09-01T00:00:00Z2014-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1479TID:201470284porSilva, Ana Catarinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:50Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1479Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:54.401218Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade |
title |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade |
spellingShingle |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade Silva, Ana Catarina Educação pré-escolar Expressão artistica Criatividade |
title_short |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade |
title_full |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade |
title_fullStr |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade |
title_full_unstemmed |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade |
title_sort |
O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade |
author |
Silva, Ana Catarina |
author_facet |
Silva, Ana Catarina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ana Catarina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação pré-escolar Expressão artistica Criatividade |
topic |
Educação pré-escolar Expressão artistica Criatividade |
description |
O presente relatório tem como principal objetivo demonstrar a importância da estimulação da criatividade par as artes e as expressões artísticas no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar. A partir de metodologias aplicadas no quotidiano do grupo de crianças e ao adotar uma atitude positiva face às ideias e produtos das mesmas, além da criação de um ambiente propício à sua expressão livre e espontânea, o educador desperta o desenvolvimento da criatividade no contexto educativo. Este relatório demonstra outros aspetos da prática pedagógica realizada durante um ano letivo com um grupo de crianças de idade heterogénea (3,4 e 5 anos), em contexto pré-escolar |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-08T12:20:46Z 2014-09-01T00:00:00Z 2014-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1479 TID:201470284 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1479 |
identifier_str_mv |
TID:201470284 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131623088717824 |