O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ana Catarina
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1479
Resumo: O presente relatório tem como principal objetivo demonstrar a importância da estimulação da criatividade par as artes e as expressões artísticas no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar. A partir de metodologias aplicadas no quotidiano do grupo de crianças e ao adotar uma atitude positiva face às ideias e produtos das mesmas, além da criação de um ambiente propício à sua expressão livre e espontânea, o educador desperta o desenvolvimento da criatividade no contexto educativo. Este relatório demonstra outros aspetos da prática pedagógica realizada durante um ano letivo com um grupo de crianças de idade heterogénea (3,4 e 5 anos), em contexto pré-escolar
id RCAP_76a100753a9344eabcd17e4610ced207
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1479
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividadeEducação pré-escolarExpressão artisticaCriatividadeO presente relatório tem como principal objetivo demonstrar a importância da estimulação da criatividade par as artes e as expressões artísticas no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar. A partir de metodologias aplicadas no quotidiano do grupo de crianças e ao adotar uma atitude positiva face às ideias e produtos das mesmas, além da criação de um ambiente propício à sua expressão livre e espontânea, o educador desperta o desenvolvimento da criatividade no contexto educativo. Este relatório demonstra outros aspetos da prática pedagógica realizada durante um ano letivo com um grupo de crianças de idade heterogénea (3,4 e 5 anos), em contexto pré-escolar2014-10-08T12:20:46Z2014-09-01T00:00:00Z2014-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1479TID:201470284porSilva, Ana Catarinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:50Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1479Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:54.401218Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
title O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
spellingShingle O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
Silva, Ana Catarina
Educação pré-escolar
Expressão artistica
Criatividade
title_short O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
title_full O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
title_fullStr O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
title_full_unstemmed O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
title_sort O jardim de infância como meio propulsor do desenvolvimento de ciatividade
author Silva, Ana Catarina
author_facet Silva, Ana Catarina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ana Catarina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação pré-escolar
Expressão artistica
Criatividade
topic Educação pré-escolar
Expressão artistica
Criatividade
description O presente relatório tem como principal objetivo demonstrar a importância da estimulação da criatividade par as artes e as expressões artísticas no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar. A partir de metodologias aplicadas no quotidiano do grupo de crianças e ao adotar uma atitude positiva face às ideias e produtos das mesmas, além da criação de um ambiente propício à sua expressão livre e espontânea, o educador desperta o desenvolvimento da criatividade no contexto educativo. Este relatório demonstra outros aspetos da prática pedagógica realizada durante um ano letivo com um grupo de crianças de idade heterogénea (3,4 e 5 anos), em contexto pré-escolar
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-08T12:20:46Z
2014-09-01T00:00:00Z
2014-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/1479
TID:201470284
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/1479
identifier_str_mv TID:201470284
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131623088717824