O a,b,c do professor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/13083 |
Resumo: | O relatório que se apresenta constitui uma síntese das atividades de estágio em 1.º e 2.º CEB desenvolvidas no âmbito das unidades curriculares Prática Educativa: Estágio 1.º CEB e Prática Educativa: Estágio 2.º CEB, do 2.º ano do curso de Mestrado em Ensino dos 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório procura descrever, analisar e refletir sobre as experiências formativas mais significativas vivenciadas nos contextos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico. A experiência de estágio proporcionou uma continuidade educativa entre as duas valências e permitiu a comparação entre estes dois níveis de ensino, espelhando as semelhanças e as diferenças entre o ensino no 1.º Ciclo e o ensino no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Partindo de um conjunto de referenciais teóricos que são comuns ao nível de educação designado por Educação Básica, são analisados os contextos de intervenção, são fundamentadas as práticas e refletidas as ações pedagógicas e didáticas mais significativas. |
id |
RCAP_76ce57b1fee2c51922279d9d0ab3627a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13083 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O a,b,c do professoro papel do professor no processo de ensino e aprendizagem: relatório finalEnsino Básico 1º CicloEnsino Básico 2º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaO relatório que se apresenta constitui uma síntese das atividades de estágio em 1.º e 2.º CEB desenvolvidas no âmbito das unidades curriculares Prática Educativa: Estágio 1.º CEB e Prática Educativa: Estágio 2.º CEB, do 2.º ano do curso de Mestrado em Ensino dos 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório procura descrever, analisar e refletir sobre as experiências formativas mais significativas vivenciadas nos contextos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico. A experiência de estágio proporcionou uma continuidade educativa entre as duas valências e permitiu a comparação entre estes dois níveis de ensino, espelhando as semelhanças e as diferenças entre o ensino no 1.º Ciclo e o ensino no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Partindo de um conjunto de referenciais teóricos que são comuns ao nível de educação designado por Educação Básica, são analisados os contextos de intervenção, são fundamentadas as práticas e refletidas as ações pedagógicas e didáticas mais significativas.Rato, Virgílio José Monteiro, 1964-Albuquerque, Ana Maria Mendes de, 1950-Costa, Maria da Conceição Monteiro da, 1948-Neves, Maria de Fátima Fernandes das, 1952-Xavier, Lola Geraldes, 1973-Repositório ComumMarques, Fernanda Baeta2016-04-11T14:01:28Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13083201334178porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:54Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13083Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:58.268831Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O a,b,c do professor o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem: relatório final |
title |
O a,b,c do professor |
spellingShingle |
O a,b,c do professor Marques, Fernanda Baeta Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
title_short |
O a,b,c do professor |
title_full |
O a,b,c do professor |
title_fullStr |
O a,b,c do professor |
title_full_unstemmed |
O a,b,c do professor |
title_sort |
O a,b,c do professor |
author |
Marques, Fernanda Baeta |
author_facet |
Marques, Fernanda Baeta |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rato, Virgílio José Monteiro, 1964- Albuquerque, Ana Maria Mendes de, 1950- Costa, Maria da Conceição Monteiro da, 1948- Neves, Maria de Fátima Fernandes das, 1952- Xavier, Lola Geraldes, 1973- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Fernanda Baeta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
topic |
Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica |
description |
O relatório que se apresenta constitui uma síntese das atividades de estágio em 1.º e 2.º CEB desenvolvidas no âmbito das unidades curriculares Prática Educativa: Estágio 1.º CEB e Prática Educativa: Estágio 2.º CEB, do 2.º ano do curso de Mestrado em Ensino dos 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório procura descrever, analisar e refletir sobre as experiências formativas mais significativas vivenciadas nos contextos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico. A experiência de estágio proporcionou uma continuidade educativa entre as duas valências e permitiu a comparação entre estes dois níveis de ensino, espelhando as semelhanças e as diferenças entre o ensino no 1.º Ciclo e o ensino no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Partindo de um conjunto de referenciais teóricos que são comuns ao nível de educação designado por Educação Básica, são analisados os contextos de intervenção, são fundamentadas as práticas e refletidas as ações pedagógicas e didáticas mais significativas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2016-04-11T14:01:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/13083 201334178 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/13083 |
identifier_str_mv |
201334178 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130015046041600 |