O a,b,c do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Fernanda Baeta
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/13083
Resumo: O relatório que se apresenta constitui uma síntese das atividades de estágio em 1.º e 2.º CEB desenvolvidas no âmbito das unidades curriculares Prática Educativa: Estágio 1.º CEB e Prática Educativa: Estágio 2.º CEB, do 2.º ano do curso de Mestrado em Ensino dos 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório procura descrever, analisar e refletir sobre as experiências formativas mais significativas vivenciadas nos contextos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico. A experiência de estágio proporcionou uma continuidade educativa entre as duas valências e permitiu a comparação entre estes dois níveis de ensino, espelhando as semelhanças e as diferenças entre o ensino no 1.º Ciclo e o ensino no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Partindo de um conjunto de referenciais teóricos que são comuns ao nível de educação designado por Educação Básica, são analisados os contextos de intervenção, são fundamentadas as práticas e refletidas as ações pedagógicas e didáticas mais significativas.
id RCAP_76ce57b1fee2c51922279d9d0ab3627a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13083
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O a,b,c do professoro papel do professor no processo de ensino e aprendizagem: relatório finalEnsino Básico 1º CicloEnsino Básico 2º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaO relatório que se apresenta constitui uma síntese das atividades de estágio em 1.º e 2.º CEB desenvolvidas no âmbito das unidades curriculares Prática Educativa: Estágio 1.º CEB e Prática Educativa: Estágio 2.º CEB, do 2.º ano do curso de Mestrado em Ensino dos 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório procura descrever, analisar e refletir sobre as experiências formativas mais significativas vivenciadas nos contextos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico. A experiência de estágio proporcionou uma continuidade educativa entre as duas valências e permitiu a comparação entre estes dois níveis de ensino, espelhando as semelhanças e as diferenças entre o ensino no 1.º Ciclo e o ensino no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Partindo de um conjunto de referenciais teóricos que são comuns ao nível de educação designado por Educação Básica, são analisados os contextos de intervenção, são fundamentadas as práticas e refletidas as ações pedagógicas e didáticas mais significativas.Rato, Virgílio José Monteiro, 1964-Albuquerque, Ana Maria Mendes de, 1950-Costa, Maria da Conceição Monteiro da, 1948-Neves, Maria de Fátima Fernandes das, 1952-Xavier, Lola Geraldes, 1973-Repositório ComumMarques, Fernanda Baeta2016-04-11T14:01:28Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13083201334178porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:54Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13083Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:58.268831Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O a,b,c do professor
o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem: relatório final
title O a,b,c do professor
spellingShingle O a,b,c do professor
Marques, Fernanda Baeta
Ensino Básico 1º Ciclo
Ensino Básico 2º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
title_short O a,b,c do professor
title_full O a,b,c do professor
title_fullStr O a,b,c do professor
title_full_unstemmed O a,b,c do professor
title_sort O a,b,c do professor
author Marques, Fernanda Baeta
author_facet Marques, Fernanda Baeta
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rato, Virgílio José Monteiro, 1964-
Albuquerque, Ana Maria Mendes de, 1950-
Costa, Maria da Conceição Monteiro da, 1948-
Neves, Maria de Fátima Fernandes das, 1952-
Xavier, Lola Geraldes, 1973-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Fernanda Baeta
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Básico 1º Ciclo
Ensino Básico 2º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
topic Ensino Básico 1º Ciclo
Ensino Básico 2º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
description O relatório que se apresenta constitui uma síntese das atividades de estágio em 1.º e 2.º CEB desenvolvidas no âmbito das unidades curriculares Prática Educativa: Estágio 1.º CEB e Prática Educativa: Estágio 2.º CEB, do 2.º ano do curso de Mestrado em Ensino dos 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório procura descrever, analisar e refletir sobre as experiências formativas mais significativas vivenciadas nos contextos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico. A experiência de estágio proporcionou uma continuidade educativa entre as duas valências e permitiu a comparação entre estes dois níveis de ensino, espelhando as semelhanças e as diferenças entre o ensino no 1.º Ciclo e o ensino no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Partindo de um conjunto de referenciais teóricos que são comuns ao nível de educação designado por Educação Básica, são analisados os contextos de intervenção, são fundamentadas as práticas e refletidas as ações pedagógicas e didáticas mais significativas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2016-04-11T14:01:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/13083
201334178
url http://hdl.handle.net/10400.26/13083
identifier_str_mv 201334178
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130015046041600