Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/29419 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é compreender a influência que os mecanismos de controlo no contexto relações interempresariais têm na empresa Farfetch, mais especificamente, o seu impacto no departamento de Produção. Relativamente à metodologia, esta passou por uma revisão da literatura, visando caracterizar quais os mecanismos e pressupostos teóricos sugeridos sobre os temas de controlo de gestão, sistemas de controlo de gestão e relações empresariais. Foi também desenvolvido um estudo de caso da empresa Farfetch. Em geral, os resultados mostram que o departamento de Produção e a Farfetch utilizam diversos mecanismos de controlo de forma a sustentar a estratégia pretendida. Seria importante compreender de que forma os mecanismos de controlo desta empresa se mantêm com o aumento da sua maturidade, destacando a necessidade de uma investigação mais aprofundada. |
id |
RCAP_76d87a7ed72d7a27270cd2ac8d9afc43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/29419 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de ProduçãoMecanismos de controloRelações interempresariaisFarfetchMarketplaceControl mechanismsInter-firm relationshipsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO objetivo deste estudo é compreender a influência que os mecanismos de controlo no contexto relações interempresariais têm na empresa Farfetch, mais especificamente, o seu impacto no departamento de Produção. Relativamente à metodologia, esta passou por uma revisão da literatura, visando caracterizar quais os mecanismos e pressupostos teóricos sugeridos sobre os temas de controlo de gestão, sistemas de controlo de gestão e relações empresariais. Foi também desenvolvido um estudo de caso da empresa Farfetch. Em geral, os resultados mostram que o departamento de Produção e a Farfetch utilizam diversos mecanismos de controlo de forma a sustentar a estratégia pretendida. Seria importante compreender de que forma os mecanismos de controlo desta empresa se mantêm com o aumento da sua maturidade, destacando a necessidade de uma investigação mais aprofundada.The goal of this study is to understand the influence that control mechanism in the context of inter-firm relationship have in the Farfetch company, more specifically, its impact on the Production Department. Regarding the methodology, this one went through a literature review, aiming to characterize which mechanism and theoretical assumptions suggested about the topics of management control, management control systems and inter-firm relationships. It was also developed a case study about Farfetch. Overall, those results show that the Production Department and the Farfetch both use several control mechanisms in order to sustain the desired strategy. It would be important to understand in which way the control mechanisms of this company continue to increase in maturity, highlighting the necessity of a deeply investigation.Marques, Luís Manuel DionísioSoares, Miguel Alberto ReisVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaPedro, Vítor Emanuel Silva2020-03-19T01:30:34Z2018-07-1020182018-07-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/29419TID:201963906porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:34:58Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/29419Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:23:37.376480Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção |
title |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção |
spellingShingle |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção Pedro, Vítor Emanuel Silva Mecanismos de controlo Relações interempresariais Farfetch Marketplace Control mechanisms Inter-firm relationships Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção |
title_full |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção |
title_fullStr |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção |
title_full_unstemmed |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção |
title_sort |
Mecanismos de controlo em relações interempresariais : caso Farfetch – Área de Produção |
author |
Pedro, Vítor Emanuel Silva |
author_facet |
Pedro, Vítor Emanuel Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marques, Luís Manuel Dionísio Soares, Miguel Alberto Reis Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedro, Vítor Emanuel Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mecanismos de controlo Relações interempresariais Farfetch Marketplace Control mechanisms Inter-firm relationships Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Mecanismos de controlo Relações interempresariais Farfetch Marketplace Control mechanisms Inter-firm relationships Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O objetivo deste estudo é compreender a influência que os mecanismos de controlo no contexto relações interempresariais têm na empresa Farfetch, mais especificamente, o seu impacto no departamento de Produção. Relativamente à metodologia, esta passou por uma revisão da literatura, visando caracterizar quais os mecanismos e pressupostos teóricos sugeridos sobre os temas de controlo de gestão, sistemas de controlo de gestão e relações empresariais. Foi também desenvolvido um estudo de caso da empresa Farfetch. Em geral, os resultados mostram que o departamento de Produção e a Farfetch utilizam diversos mecanismos de controlo de forma a sustentar a estratégia pretendida. Seria importante compreender de que forma os mecanismos de controlo desta empresa se mantêm com o aumento da sua maturidade, destacando a necessidade de uma investigação mais aprofundada. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-10 2018 2018-07-10T00:00:00Z 2020-03-19T01:30:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/29419 TID:201963906 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/29419 |
identifier_str_mv |
TID:201963906 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131944739405824 |