Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paixão, Fátima
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/1432
Resumo: Neste estudo desenvolvemos e avaliámos uma estratégia para a formação de professores para o ensino básico centrada na exploração de fenómenos físicos do dia a dia.
id RCAP_76ec30a38214540fc2a13efb8678370c
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1432
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a diaEnsino BásicoFormação de professoresFísicaCiência em contextoNeste estudo desenvolvemos e avaliámos uma estratégia para a formação de professores para o ensino básico centrada na exploração de fenómenos físicos do dia a dia.Universidad de La LagunaRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoPaixão, Fátima2012-09-18T14:09:50Z20022002-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1432porPAIXÃO, Fátima (2002) - Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia. In XX Encuentros de Didáctica de las Ciencias Experimentales. La Laguna, Tenerife (España) Setiembre. Atas (Vol 2). ISBN 607-5317-4.607-5318-2.607-5319-0. p. 676-681.607-5317-4.607-5318-2.607-5319-0info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:38:43Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1432Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:53.562789Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
title Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
spellingShingle Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
Paixão, Fátima
Ensino Básico
Formação de professores
Física
Ciência em contexto
title_short Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
title_full Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
title_fullStr Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
title_full_unstemmed Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
title_sort Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia
author Paixão, Fátima
author_facet Paixão, Fátima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Paixão, Fátima
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Básico
Formação de professores
Física
Ciência em contexto
topic Ensino Básico
Formação de professores
Física
Ciência em contexto
description Neste estudo desenvolvemos e avaliámos uma estratégia para a formação de professores para o ensino básico centrada na exploração de fenómenos físicos do dia a dia.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002-01-01T00:00:00Z
2012-09-18T14:09:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/1432
url http://hdl.handle.net/10400.11/1432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PAIXÃO, Fátima (2002) - Física na formação de professores do ensino básico : estratégia centrada na interpretação de fenómenos do dia a dia. In XX Encuentros de Didáctica de las Ciencias Experimentales. La Laguna, Tenerife (España) Setiembre. Atas (Vol 2). ISBN 607-5317-4.607-5318-2.607-5319-0. p. 676-681.
607-5317-4.607-5318-2.607-5319-0
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidad de La Laguna
publisher.none.fl_str_mv Universidad de La Laguna
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130786924855296