Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, D.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/18081
Resumo: O texto coloca ênfase nos conceitos de currículo, como organização do conhecimento, para o envolvimento escolar e profissional e da sua importância para a educação democrática e emancipatória. A operacionalização do envolvimento escolar e profissional é analisado com um olhar sobre as práticas curriculares em contexto socioeducativo dos centros educativos portugueses. É analisada a intervenção educativa e pedagógica nos centros educativos em relação com o currículo e as suas práticas curriculares.
id RCAP_78747ea8f08e16c23f8de79902b7d339
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/18081
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portuguesesCurrículoEnvolvimento escolar e profissionalPráticas curricularesCentros educativos portuguesesO texto coloca ênfase nos conceitos de currículo, como organização do conhecimento, para o envolvimento escolar e profissional e da sua importância para a educação democrática e emancipatória. A operacionalização do envolvimento escolar e profissional é analisado com um olhar sobre as práticas curriculares em contexto socioeducativo dos centros educativos portugueses. É analisada a intervenção educativa e pedagógica nos centros educativos em relação com o currículo e as suas práticas curriculares.Instituto de Educação da Universidade do Minho2019-05-20T14:44:25Z2017-01-01T00:00:00Z20172019-05-20T15:43:41Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/18081por2183-8755Martins, D.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:58:26Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/18081Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:30:25.542468Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
title Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
spellingShingle Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
Martins, D.
Currículo
Envolvimento escolar e profissional
Práticas curriculares
Centros educativos portugueses
title_short Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
title_full Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
title_fullStr Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
title_full_unstemmed Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
title_sort Currículo, envolvimento escolar e profissional. Uma análise às práticas curriculares em centros educativos portugueses
author Martins, D.
author_facet Martins, D.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, D.
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Envolvimento escolar e profissional
Práticas curriculares
Centros educativos portugueses
topic Currículo
Envolvimento escolar e profissional
Práticas curriculares
Centros educativos portugueses
description O texto coloca ênfase nos conceitos de currículo, como organização do conhecimento, para o envolvimento escolar e profissional e da sua importância para a educação democrática e emancipatória. A operacionalização do envolvimento escolar e profissional é analisado com um olhar sobre as práticas curriculares em contexto socioeducativo dos centros educativos portugueses. É analisada a intervenção educativa e pedagógica nos centros educativos em relação com o currículo e as suas práticas curriculares.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2017
2019-05-20T14:44:25Z
2019-05-20T15:43:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/18081
url http://hdl.handle.net/10071/18081
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-8755
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Educação da Universidade do Minho
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Educação da Universidade do Minho
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134866057461760