O Consumidor na mudança do século. Tendências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reto, Luís
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/1407
Resumo: A dificuldade crescente de analisar e prever os comportamentos de consumo tem vindo a forçar o desenvolvimento de metodologias diferenciadas de investigação nesta área. No presente artigo apresentam-se 13 grandes tendências ao nível do consumo nos anos 90, a partir de uma "Análise de Contexto" dos principais jornais e revistas europeus ao longo de quatro anos. Nesta abordagem parte-se do pressuposto que o consumidor é estruturado em boa parte pelos média, e que os média escritos tem um papel determinante neste processo, como criadores de vastas correntes de opinião, que outros média, posteriormente difundem e ampliam.
id RCAP_78c267cf7296740cc1883db8691e4b08
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1407
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Consumidor na mudança do século. TendênciasComportamentos de consumoTendênciasO papel dos médiaA dificuldade crescente de analisar e prever os comportamentos de consumo tem vindo a forçar o desenvolvimento de metodologias diferenciadas de investigação nesta área. No presente artigo apresentam-se 13 grandes tendências ao nível do consumo nos anos 90, a partir de uma "Análise de Contexto" dos principais jornais e revistas europeus ao longo de quatro anos. Nesta abordagem parte-se do pressuposto que o consumidor é estruturado em boa parte pelos média, e que os média escritos tem um papel determinante neste processo, como criadores de vastas correntes de opinião, que outros média, posteriormente difundem e ampliam.INDEG/ISCTE2009-04-20T09:35:40Z1992-01-01T00:00:00Z1992info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/1407por0874-8456Reto, Luísinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:55:00Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1407Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:27:54.771440Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Consumidor na mudança do século. Tendências
title O Consumidor na mudança do século. Tendências
spellingShingle O Consumidor na mudança do século. Tendências
Reto, Luís
Comportamentos de consumo
Tendências
O papel dos média
title_short O Consumidor na mudança do século. Tendências
title_full O Consumidor na mudança do século. Tendências
title_fullStr O Consumidor na mudança do século. Tendências
title_full_unstemmed O Consumidor na mudança do século. Tendências
title_sort O Consumidor na mudança do século. Tendências
author Reto, Luís
author_facet Reto, Luís
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reto, Luís
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamentos de consumo
Tendências
O papel dos média
topic Comportamentos de consumo
Tendências
O papel dos média
description A dificuldade crescente de analisar e prever os comportamentos de consumo tem vindo a forçar o desenvolvimento de metodologias diferenciadas de investigação nesta área. No presente artigo apresentam-se 13 grandes tendências ao nível do consumo nos anos 90, a partir de uma "Análise de Contexto" dos principais jornais e revistas europeus ao longo de quatro anos. Nesta abordagem parte-se do pressuposto que o consumidor é estruturado em boa parte pelos média, e que os média escritos tem um papel determinante neste processo, como criadores de vastas correntes de opinião, que outros média, posteriormente difundem e ampliam.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-01-01T00:00:00Z
1992
2009-04-20T09:35:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/1407
url http://hdl.handle.net/10071/1407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0874-8456
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INDEG/ISCTE
publisher.none.fl_str_mv INDEG/ISCTE
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134841991593984