CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, José Afonso Urbano Moura de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/30160
Resumo: “Cine.pt - Uma Estratégia de Promoção do Cinema Português” é um projeto desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado em Design & Publicidade do IADE-Universidade Europeia. Partiu de uma reflexão sobre a relação do público português com o cinema de produção nacional, caracterizada por uma forte alienação do consumidor, que conduz a uma reduzida quota de mercado dos filmes portugueses. De forma a responder à questão de saber como é que uma marca, associada a ferramentas digitais de divulgação e promoção, pode ajudar a combater o afastamento desse mesmo público com o seu cinema, criou-se o design da marca “cine.pt” e dos respetivos suportes de divulgação digital: website e aplicação. O objetivo é criar uma marca que identifique o cinema português e instrumentos digitais que permitam melhorar a sua divulgação e inserção no mercado.
id RCAP_7a2968f9d3750953db0a9266a496f14a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/30160
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema portuguêsDesign e PublicidadeProjeto de mestradoMarcaIdentidade visualMarketing digitalPublicidade digitalCinema português“Cine.pt - Uma Estratégia de Promoção do Cinema Português” é um projeto desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado em Design & Publicidade do IADE-Universidade Europeia. Partiu de uma reflexão sobre a relação do público português com o cinema de produção nacional, caracterizada por uma forte alienação do consumidor, que conduz a uma reduzida quota de mercado dos filmes portugueses. De forma a responder à questão de saber como é que uma marca, associada a ferramentas digitais de divulgação e promoção, pode ajudar a combater o afastamento desse mesmo público com o seu cinema, criou-se o design da marca “cine.pt” e dos respetivos suportes de divulgação digital: website e aplicação. O objetivo é criar uma marca que identifique o cinema português e instrumentos digitais que permitam melhorar a sua divulgação e inserção no mercado."Cine.pt - A Strategy for the Promotion of Portuguese Cinema" is a project developed within the scope of the Master's Degree in Design & Advertising at IADE-Universidade Europeia. It started with a reflection on the relation of the Portuguese public with its national cinema, characterized by a strong alienation of the consumer, that leads to a reduced market share of the Portuguese films. In order to answer the question of how a brand, associated with digital tools of promotion and promotion, can help to fight the estrangement of this same public with its cinema, was created the design of the mark "cine.pt" and of its digital media: website and application. The goal is to create a brand that identifies Portuguese cinema and digital instruments that allow it to improve its dissemination and insertion in the market.Costa, José FilipeRepositório ComumSousa, José Afonso Urbano Moura de2019-11-15T15:25:31Z2019-10-01T00:00:00Z2019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/30160202303438porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:27Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/30160Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:22.278786Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
title CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
spellingShingle CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
Sousa, José Afonso Urbano Moura de
Design e Publicidade
Projeto de mestrado
Marca
Identidade visual
Marketing digital
Publicidade digital
Cinema português
title_short CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
title_full CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
title_fullStr CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
title_full_unstemmed CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
title_sort CINE.PT: uma estratégia de promoção do cinema português
author Sousa, José Afonso Urbano Moura de
author_facet Sousa, José Afonso Urbano Moura de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, José Filipe
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, José Afonso Urbano Moura de
dc.subject.por.fl_str_mv Design e Publicidade
Projeto de mestrado
Marca
Identidade visual
Marketing digital
Publicidade digital
Cinema português
topic Design e Publicidade
Projeto de mestrado
Marca
Identidade visual
Marketing digital
Publicidade digital
Cinema português
description “Cine.pt - Uma Estratégia de Promoção do Cinema Português” é um projeto desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado em Design & Publicidade do IADE-Universidade Europeia. Partiu de uma reflexão sobre a relação do público português com o cinema de produção nacional, caracterizada por uma forte alienação do consumidor, que conduz a uma reduzida quota de mercado dos filmes portugueses. De forma a responder à questão de saber como é que uma marca, associada a ferramentas digitais de divulgação e promoção, pode ajudar a combater o afastamento desse mesmo público com o seu cinema, criou-se o design da marca “cine.pt” e dos respetivos suportes de divulgação digital: website e aplicação. O objetivo é criar uma marca que identifique o cinema português e instrumentos digitais que permitam melhorar a sua divulgação e inserção no mercado.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-15T15:25:31Z
2019-10-01T00:00:00Z
2019-10-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/30160
202303438
url http://hdl.handle.net/10400.26/30160
identifier_str_mv 202303438
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130001305501696